Contrate-nos

Parfin lança solução para criptoativos

Ferramenta permite que instituições ofereçam, via aplicativo ou por meio de white label, investimentos em moedas digitais. E conta com controles de segurança e serviço de custódia institucional

Ferramenta permite que instituições ofereçam, via aplicativo ou por meio de white label, investimentos em moedas digitais. E conta com controles de segurança e serviço de custódia institucional

Conectar bancos digitais, plataformas de investimentos e o mercado de balcão (OTC) com o universo dos criptoativos. É o propósito do Crypto Plug and Play, solução criada pela fintech Parfin para facilitar o acesso a esse ecossistema, de maneira simples e segura. Com a ferramenta, que funciona por meio de APIs ou interface web customizável, as instituições conseguem viabilizar a negociação de criptomoedas diretamente em seus aplicativos.   

O produto é dotado de uma infraestrutura robusta para a gestão e custódia institucional, que detém certificação da auditoria SOC2 (System and Organization Controls), pela Ernst & Young, e segue as regulações internacionais.  

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil, a Foxbit será a primeira companhia a adotar a solução. Com isso, espera ganhar eficiência e aumentar o volume de negócios na mesa de balcão, além de atrair investidores institucionais que desejam ganhar exposição a criptomoedas dentro de um ambiente com níveis elevados de segurança e confiabilidade.  

“O Crypto Plug and Play chega para conectar, de ponta a ponta, investidores institucionais com os criptoativos. É uma ferramenta que garante transparência e proteção em todos os seus procedimentos”, diz Marcos Viriato, CEO da Parfin. “Após um longo processo de idealização e formatação do produto, estamos felizes em anunciar o acordo com a FoxBit.”   

Em operação desde janeiro, a fintech tem diversos clientes no produto Portfolio Management. Soma mais de R$ 300 milhões em ativos sob gestão e deve superar a marca de R$ 1 bilhão até o fim do ano.