A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

São Paulo é o destino que mais recebeu encomendas em 2021

A plataforma nota que os consumidores possuem uma preferência maior por serviços expressos, sendo essa a escolha em mais de 70% dos casos

O aumento das compras online na pandemia movimentou o setor de forma positiva. Como prova, o Melhor Envio, plataforma de cotação e geração de fretes que oferece condições mais competitivas para lojas virtuais, divulgou que São Paulo foi o destino que mais recebeu encomendas em 2021, totalizando 40% dos envios com intermédio da empresa. Rio de Janeiro e Minas Gerais ocupam o segundo lugar, ambas com aproximadamente 10% dos envios.

Em relação ao comportamento do público de São Paulo, a plataforma nota que os consumidores possuem uma preferência maior por serviços expressos, sendo essa a escolha em mais de 70% dos casos. Para efeito de comparação, a média da plataforma foi superior a 55% de envios nesta modalidade. Os setores que mais se destacam são moda, jóias e relógios.

“Acreditamos que o modelo phygital, onde o cliente pode escolher o melhor canal de compra e ainda ter uma experiência diferenciada, veio para ficar e se tornará cada vez mais o ponto chave da jornada de consumo. Comprar online é muito mais fácil e prático, mas é preciso que as lojas ofereçam entregas muito mais rápidas e com preço acessível”, comenta Éder Medeiros, CEO do Melhor Envio.