A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

DX Gameworks capta aporte de R$ 10 milhões

Epresa pretende incorporar mais estúdios ao seu ecossistema, desenvolver novos jogos e expandir negócios para o mercado latino-americano

A empresa de ecossistema de games DX Gameworks acaba de captar um aporte de R$ 10 milhões, em rodada Seed, da Bertha Capital, gestora de fundos de investimento que conecta empresas líderes de mercado e startups. Com os recursos obtidos, a empresa, que segue um modelo de consolidação no setor de games no Brasil, pretende incorporar novos estúdios de jogos ao seu ecossistema, ampliar os já existentes e continuar investindo em tecnologia. Seu objetivo é a criação de novos jogos e a expansão dos negócios para o mercado latino-americano.

Fundada em dezembro de 2020, a DX Gameworks é a primeira publicadora de jogos independentes do Brasil e da América Latina. Com o slogan “Your Game, Our Dream”, a DX ajuda pequenos e médios estúdios de games a realizarem o sonho de publicar e vender seus games. Para isso, a empresa criou um ecossistema que incorpora esses estúdios e implementa novas visões de negócio, dando suporte financeiro, contábil, de marketing e legal. Além de desenvolver jogos originais proprietários, ela também oferece serviços para estúdios internacionais, como desenvolvimento completo de jogos com criação “end-to-end” – da ideia à publicação -, suporte pós-lançamento, treinamento e a realização da portabilidade dos jogos para todos os canais de distribuição.

“Esse investimento nos ajudará a expandir o mercado de desenvolvimento de jogos no Brasil e viabilizar a nossa entrada no mercado latino-americano. Além de incorporar novos estúdios e trazer novos talentos para o time, queremos melhorar nossa capacidade de desenvolvimento, com tecnologia de ponta para apoiar os criadores a realizarem suas metas, que é fazer jogos divertidos e com excelente qualidade”, comenta André Freitas, fundador e CEO da DX Gameworks.

André Freitas, CEO da DX Gameworks/Divulgação

De acordo com Rafael Moreira, CEO da Bertha Capital, além do potencial de crescimento, a DX Gameworks está alinhada aos principais valores da holding. “A DX vem despontando como um importante player em jogos para consoles e PCs, focada em alimentar o mercado de serviços de assinatura, além de trazer toda uma visão de compartilhar conhecimento e dar suporte para a estruturação de novos negócios, sempre com base nos pilares de transformação social, local e digital. Esses são elementos importantes para nós”, diz.

DX em números
Atualmente a DX Gameworks tem 19 projetos em desenvolvimento e conta com dez importantes estúdios do segmento Indie no Brasil, como Garage 227, Bad Minions, IMGNation, Sera 3D, Flying Saci, dentre outros. Em sua unidade de serviços, já contribuiu com o lançamento do Project WIngman para XBOX, OS e Nintendo, junto com o brasileiro Unsighted, jogo que entrou no serviço de assinatura do XBOX e está sendo bem avaliado por especialistas.

Em pouco mais de um ano de atuação, o negócio já conta com mais de 100 colaboradores divididos em escritórios em Manaus (AM), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Miami (EUA). Ainda no primeiro trimestre de 2022, planeja concluir cinco jogos. A meta anual da empresa é lançar pelo menos dez novos games por ano.

Além disso, a DX Gameworks participa como beneficiária de um programa administrado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e coordenado pela Softex – Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP), que atua há 25 anos em prol do fomento da transformação digital brasileira, criando, promovendo e executando iniciativas no âmbito nacional e internacional nas áreas de tecnologia e inovação. O projeto tem investido em iniciativas da DX Gameworks para que a empresa desenvolva o mercado de games na Região Norte do Brasil, por meio de cursos de capacitação profissional relacionados com o universo dos jogos.

Clientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Clientes