A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Grupo Primo e Spiti se unem para levar recomendações de investimentos a 10 milhões de pessoas

Fusão entre as marcas reforça o compromisso de Thiago Nigro e Luciana Seabra com o conhecimento, a informação e a recomendação de qualidade no universo das finanças

A Spiti, casa de análise fundada e liderada por Luciana Seabra, passa nesta semana a fazer parte do Grupo Primo, reforçando a holding fundada por Thiago Nigro, que hoje reúne, além da Primo Rico, marcas como Finclass e Staage e os influenciadores de finanças e performance Bruno Perini e Joel Jota.

No processo de fusão, a holding XP Inc. deixa de ser sócia direta na Spiti. Pelo novo acordo de acionistas, Luciana passa a ser sócia do Grupo Primo, assim como André Gradim, cofundador e CMO da Spiti. Tanto Luciana quanto André passam a ocupar assentos no conselho da holding, além de seguir exercendo as funções de CEO e CMO da casa de análise.

“Estamos muito felizes de passar a fazer parte do Grupo Primo, com alto potencial de alavancar nosso propósito, de recomendar investimentos para pessoas que não são profissionais da área. Nossa equipe está ansiosa para dividir com os primos nossa capacidade de análise. As sinergias são claras”, diz Luciana, analista CNPI e planejadora financeira certificada.

Para a fusão, Nigro assinou um memorando assegurando independência de análise e autonomia para a Spiti, que tem como marca a recomendação de investimentos em diferentes corretoras e bancos, sem jamais ser comissionada por eles.

“Parte do nosso propósito é ajudar os mais de 10 milhões de brasileiros que nos acompanham todos os meses a conquistarem mais liberdade por meio da educação financeira. Unir forças com a Spiti é um passo importante para trazer, além da educação, credibilidade em recomendações de investimentos, algo que gera mais segurança e confiança no futuro para todo o ecossistema do Grupo Primo”, diz Nigro.

thiago nigro grupo primo
Thiago Nigro

O Grupo Primo se destaca pela expertise de alcance digital, somando mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, 6,8 milhões de inscritos no Youtube, assim como alguns dos podcasts mais ouvidos do país, como Primocast e Os Sócios. Com o potencial de alcance orgânico e expertise do grupo, os executivos da Spiti apostam em uma redução no custo por aquisição de clientes, capaz de impulsionar o crescimento da empresa.

“Para o cliente da Spiti, seguimos com nossa equipe focada em fazer análises de qualidade na recomendação de ações, títulos de renda fixa, fundos imobiliários e fundos locais e globais, mantendo nossa independência em criticar o que é ruim e destacar o que é bom para quem investe”, afirma Luciana.

A marca Primo Rico nasceu em 2016, com um vídeo de Thiago Nigro no YouTube, e evoluiu para a holding, que hoje reúne uma equipe de 189 pessoas. O Grupo Primo tem hoje plataformas de conteúdo por assinatura como principal fonte de receita. A Spiti, fundada há dois anos por Luciana e Gradim, soma ao grupo seu time de 42 pessoas, que inclui frentes de análise, marketing, CRM, atendimento, dados e tecnologia.

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email