A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

CEO da Driven e sócios da Iporanga e da NXTP são destaque em matéria da Folha de S.Paulo

Matéria aborda os "empreendedores de segunda viagem"

Paulo Monteiro, CEO da Driven, Renato Valente, sócio da Iporanga Ventures e Gonzalo Costa, sócio-fundador da NXTP, falaram para uma reportagem da Folha publicada hoje sobre os empreendedores de segunda viagem. Ou seja, fundadores que já estão criando a segunda ou terceira startup e o que eles aprenderam nesse caminho.

Entre as principais características desse empreendedor estão saber gerir e contratar a equipe, além de levantar capital com muito mais agilidade. “Pessoalmente, eu valorizo muito a experiência anterior, tenha ela sido um sucesso ou um fracasso”, comentou Gonzalo, sobre o processo de escolher startups para investir.

matéria folha de sao paulo

Para Renado Valente, ter contato não é tudo. “Tem que ser um ótimo contador de história, principalmente nas primeiras rodadas. Há empreendedores que têm a capacidade de contar uma história bem-feita e você, como investidor, compra totalmente o que ele está falando”, afirma.

“A tomada de risco é muito maior, há mais investimento e você já conhece melhor o que faz bem e o que não faz”, diz Paulo, ao compartilhar sua própria experiência.

Leia a reportagem completa aqui: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/11/experiencia-e-contatos-sao-trunfos-de-empreendedores-de-segunda-viagem.shtml

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email