MÃO NA RODA

Parceria entre Olivia e zFlow facilita financiamento de automóveis

Parceria entre Olivia e zFlow facilita financiamento de automóveis

A empresa de dados financeiros e inteligência artificial Olivia AI, Inc. e a companhia de tecnologia zFlow, cuja missão é “viabilizar o varejo digital automotivo”, fecharam uma parceria para levar os benefícios do open banking ao universo do financiamento de veículos.

Por trás da boa-nova há um nome: Bob, ou Brasil Open Banking, solução B2B (negócio de empresa para empresa) que a Olivia lançou no mês passado e que agora se integra à zFlow. Trata-se de uma plataforma que reúne, analisa e classifica dados de contas de diversas instituições financeiras, gerando insights.

De posse dessas informações, é possível entender o comportamento da pessoa em busca de financiamento e lhe oferecer produtos customizados, como prazos e taxas.

Ou seja: bancos e outras instituições que trabalham com essa modalidade de empréstimo têm na solução um instrumento voltado a otimizar seus processos de negócio e a experiência do consumidor. A chance de aprovação de crédito aumenta. Bom para ambas as partes.

“Nosso objetivo ao lançar o Bob foi fazer com que mais pessoas tivessem acesso aos benefícios do open banking. Agora, por meio da parceria com a zFlow, temos a possibilidade de reinventar o crédito automotivo, tornando-o mais transparente e mais justo”, diz Lucas Moraes, cofundador da Olivia.

Importante frisar que, seguindo uma das premissas do open banking, os dados do usuário só são compartilhados com instituições caso haja consentimento dele, diante do entendimento de que receberá algum benefício em troca.

Deixe uma resposta