A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Neon contrata Koji Pereira, referência em Design

Com mais de duas décadas de atuação na área e passagens no Vale do Silício por empresas como Google, Twitter e Lyft, executivo assume como Chief Design Officer na fintech

A Neon, a primeira conta digital do Brasil e uma das principais fintechs unicórnio do mundo, anuncia a contratação de Koji Pereira como o novo Chief Design Officer. O profissional que antes ocupava o cargo de sênior manager de design de produtos no Twitter, assume a área de design produtos da fintech.

Com mais de duas décadas de experiência em design de produtos, além de mais de 8 anos sendo responsável pela gestão dos times em empresas como Twitter e Lyft, Koji também conta com uma longa trajetória no Google onde iniciou como UX Designer do Orkut, uma das principais redes sociais dos anos 2000. Também liderou o Design for Files do Google e os lançamentos de diversos produtos, como Camera Go, Android TV Data Saver e Google Spaces.

O executivo possui graduação e mestrado em design pela UFMG e tem em seu currículo diversas especializações em instituições como Harvard, Instituto de Design de Interação em Copenhagem (CIID) e o Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT). Além dos destaques na formação e passagens por importantes companhias globais, Koji também obteve reconhecimento por meio das principais premiações da área, entre elas o Design Challenge do MIT Media Lab, Webby Awards e Mobile World Congress.

“Chego a Neon com o objetivo de compartilhar toda a minha experiência profissional que adquiri ao longo dos anos. Ter a oportunidade de criar um produto com um propósito tão incrível – diminuir desigualdades no Brasil – é algo que me chamou muita atenção e me apaixonou. Meu maior foco vai ser criar produtos acessíveis que funcionam para todas as pessoas, elevando o time de design a parceiros estratégicos.”, afirma Koji.

Recentemente, a Neon anunciou seu novo modelo de trabalho híbrido flexível, por meio do projeto ‘Neon em Todo Canto’ lançado em janeiro deste ano. Com isso o novo Chief Design Officer vai liderar a área em São Francisco , no Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde reside atualmente.

Clientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Clientes