A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

RGS Partners assessora venda do Vadu para a Dimensa e se consolida como referência em M&A de tecnologia

No histórico da companhia são mais de dez operações de M&A bem-sucedidas no setor de tecnologia

A RGS Partners, boutique especializada em M&A de médias empresas, tem se consolidado como referência em transações no setor de tecnologia. No histórico da companhia são mais de dez operações na área, envolvendo empresas como Stone, Remessa Online e Boa Vista. Na última semana, a companhia assessorou mais uma transação no segmento. Trata-se da venda total do Vadu, uma startup de soluções de automação, análise de crédito e monitoramento de carteira, para a Dimensa, a joint venture da Totvs com a B3 que é uma das líderes na oferta de software e infraestrutura para o mercado financeiro.

“Estamos contentes por despontar como uma reconhecida boutique de M&A que possui expertise para atuar em transações de empresas de tecnologia. E, também, por anunciar mais uma operação de sucesso neste segmento”, comenta Guilherme Stuart, sócio da RGS Partners. “As fusões e aquisições no mercado de tecnologia devem seguir aquecidas durante este ano, mantendo o ritmo acelerado de 2021. Ainda devemos ver transações importantes no mercado local e internacional. Nós mesmos já estamos em processo de assessoria para relevantes operações deste segmento”, explica.

O histórico da RGS Partners em M&As de tecnologia conta com operações relevantes no setor. Foram importantes operações envolvendo grandes companhias do mercado brasileiro, como a Opentech, IBOPEdtm, Remessa Online, inGaia, Loop, Webmotors, Hive, Oppa, Stone, Credihome, Boa Vista e Konduto.

“Temos um time focado em estudar as principais tendências e desafios no universo da tecnologia. São profissionais que entendem muito deste mercado e estão preparados para coordenar a operação de M&A com um alto nível de qualidade, responsabilidade e comprometimento. E claro, buscando o melhor negócio para ambas as pontas da transação”, comenta Stuart.

A mais recente operação de tecnologia divulgada pela RGS foi a venda de 100% do Vadu para a Dimensa. A transação ocorreu nesta terça-feira (29).

O Vadu atua com a oferta de soluções de Big Data e Inteligência Artificial (IA) para o segmento de crédito, com produtos que permitem que fintechs, bancos, factorings e outras empresas otimizem a análise, oferta e monitoramento da sua carteira de crédito de ponta-a-ponta. A compra do Vadu é a terceira operação de M&A da Dimensa em 2022. A empresa também adquiriu a startup InovaMind Tech, de inteligência artificial e big data, e a Mobile2you, que desenvolve aplicativos para companhias que queiram entrar no mercado de fintechs.

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email