A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com aporte de 17 milhões de dólares, Qlub chega ao Brasil

Plataforma permite que os clientes paguem pelo seu consumo em restaurantes e cafés sem precisar pedir a conta

O aplicativo Qlub é conhecido em diversos países como a melhor solução para acelerar o processo de pagamento em restaurantes, hotéis e cafés. Com apenas cinco meses de operação, a empresa tem dobrado de tamanho a cada semana, além de ter lançado o seu sistema em oito países e recebido um aporte de US $17 milhões. A empresa está presente nos Emirados Árabes, Austrália, Japão, Índia, Singapura, Arábia Saudita, Turquia e, agora, no Brasil. “Nós escolhemos o Brasil como o nosso primeiro país de operação na América Latina, porque é onde se tem a maior penetração de pagamento digital, além dos maiores gastos com hospitalidade e um alto uso de novas tecnologias”, explica Oscar Bedoya, co-fundador do Qlub. Mas a startup não vai parar por aí, uma de suas metas é estar presente em mais onze países até o final de 2022.

O Qlub é um app que vem mudando a vida de seus parceiros, donos de restaurantes, cafés e hotéis. A plataforma permite que os clientes paguem sua conta de forma independente, sem precisar pedir ao garçom. Isso ajuda a aumentar o fluxo de pessoas, bem como a receita desses estabelecimentos, aumentando a rotação de mesas. A plataforma oferece taxas justas, sem custos operacionais adicionais, com uma configuração e integração simplificadas. Em apenas 24 horas após o cadastro, o sistema já está operacional no estabelecimento parceiro.

O aplicativo também vem transformando a vida de seus usuários, pois permite que os clientes dividam e paguem sua conta diretamente, saindo do restaurante no momento em que desejarem. De acordo com Oscar, a plataforma oferece aos seus usuários uma experiência melhor e mais prática ao comer fora. “Todos nós ficamos presos duas ou mais vezes por semana em restaurantes ou lanchonetes, prontos para pagar e sair, mas acabamos esperando mais de 15 minutos na fila ou ficamos com as mãos levantadas esperando o garçom preparar a conta, para depois dividirmos o valor total com os nossos colegas”, explica.

A empresa espera estar presente em cerca de mil estabelecimentos até o final de 2022, em todas as principais cidades do Brasil, atingindo 1 milhão de transações. Nos primeiros meses de atuação no país, o Qlub vem se concentrando em recrutar alguns dos melhores talentos para começar a construir a sua equipe nacional. A startup planeja ter cerca de 50 colaboradores até o final do ano.

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email