A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Guerra, inflação e eleições reforçam necessidade de diversificação, avalia Spiti

Para orientar o investidor, casa de análise liderada por Luciana Seabra ministrará aulas gratuitas sobre diversificação de portfólio

A incerteza geopolítica gerada pelo conflito entre Rússia e Ucrânia e o surgimento de uma nova variante do coronavírus, ameaçam paralisar novamente as cadeias globais de suprimentos. No Brasil, o cenário é de uma alta da taxa básica de juros para conter a inflação e incertezas com relação às eleições majoritárias, o que vem preocupando investidores e investidoras.

De acordo com especialistas da casa de análises Spiti, o momento pede cautela. A dica é montar uma carteira diversificada para defender os investimentos. A poucos dias do início da 5ª semana intensiva de aulas gratuitas sobre investimentos, promovida pela Spiti, que acontece entre os dias 21 e 28 de março, os analistas trazem cinco dicas para defender, neste momento, cada um dos seus ativos.

1 — Equilibrar a classe de ativos
“Saber os melhores ativos dentro de cada classe de investimentos não é tudo; existe uma arte que vai fazer toda a diferença no risco e no retorno da carteira do investidor, que é saber como equilibrar essas classes de ativos, definindo um percentual para cada uma delas”, diz Luciana Seabra, CEO da Spiti.

2 — Vale a pena comprar ações
“O preço das ações de empresas brasileiras não reflete a melhora em seus resultados nos últimos anos. Existem excelentes empresas, com saúde financeira melhor do que há dois ou três anos sendo negociadas a preços mais atrativos”, afirma Aline Tavares, analista de bolsa de valores.

3 — Renda recorrente com fundos imobiliários
“Existem excelentes fundos imobiliários sendo negociados a preços atrativos hoje, com potencial interessante de ganho de capital e, claro, com a capacidade de gerar renda recorrente ao cotista no médio e longo prazo”, diz Ricardo Figueiredo, especialista em fundos imobiliários.

4 — Renda fixa com gordos retornos
“Neste momento, ativos de renda fixa negociam a taxas realmente atrativas, taxas que há poucos anos fizeram com que títulos públicos apresentassem retorno superior a 30% e, até, 50% em um único ano”, afirma Guilherme Cadanhotto, estrategista e especialista em renda fixa.

5 — A importância da diversificação global
“Quem pensa em investimento global, geralmente pensa somente em investir nos EUA e em ações de tecnologia. Mas os investimentos globais vão muito além disso. Hoje, brasileiros conseguem acessar mercados europeus e, até, emergentes, explorando diferentes classes de ativos que têm o potencial de aumentar o rendimento e reduzir o risco de concentração em uma única geografia e moeda em sua carteira”, diz Felipe Arrais, especialista em investimentos globais.

Sobre o HIIT
O curso tem como objetivo ensinar investidores de todos os perfis a proteger seus investimentos por meio de uma carteira diversificada. Ao longo de seis dias, sempre às 20h, especialistas da Spiti darão aulas gratuitas ao vivo sobre construção de portfólio, ações, renda fixa, fundos imobiliários, proteções e investimentos globais. Após cada aula, os especialistas vão tirar dúvidas do público por uma hora, a partir das 21h.

Serviço:
O que é: HIIT 2022 – 5ª edição de semana de aulas gratuitas sobre investimentos
Horário: 20 horas
Segunda, 21 — Luciana Seabra
Terça, 22 — Aline Tavares
Quarta, 23 — Guilherme Cadonhotto
Quinta, 24 — Ricardo Figueiredo
Sexta, 25 — Felipe Arrais
Segunda, 28 — Aula Surpresa
Local: Link enviado após inscrição
Para se inscrever, clique aqui.

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email