A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Grupo Petz dobra faturamento em dois anos e anuncia receita bruta de R$ 2,5 bilhões em 2021

A receita bruta total no 4T21 alcançou R$ 694,4 milhões, crescimento de 32,3% comparado ao 4T20

A Pet Center Comércio e Participações S.A. (“Petz” ou “Companhia”; B3: PETZ3), maior e mais completo ecossistema pet do país, divulgou hoje o balanço do 4º trimestre de 2021, com a consolidação anual dos indicadores. Com resultados expressivos, um faturamento anual de cerca de R$ 2,5 bilhões – crescimento de 45% versus 2020 e 2x o montante de 2019, e crescimento de 90% no digital atingindo R$ 750 milhões de receita bruta total, a companhia se consolida como a líder no segmento atingindo cerca de 7,5% de market share (incremento de +1,5 p.p a/a), de acordo com os dados da Euromonitor.

Essa performance reflete a expansão acelerada e consistente de lojas físicas em 2021, com recorde de 37 inaugurações e 4 novos hospitais “Seres”, também em função da evolução do Digital nas vendas, o que reforça o diferencial competitivo do Grupo Petz através de uma plataforma Omnichannel.

“Em termos de resultados, entregamos um crescimento expressivo em 2021, acima das nossas expectativas, apesar das adversidades enfrentadas ao longo de um ano bastante desafiador. Nesse sentido, 2021 ficou marcado como o início de um novo ciclo estratégico para o Grupo Petz. Ser “mundialmente reconhecido como o melhor ecossistema do segmento Pet até 2025” reflete a nossa ambição de ser uma plataforma completa, confiável e, principalmente, integrada para oferecer o que há de melhor para pets e tutores nos mais diferentes pontos de contato e jornadas de compra”, afirma Sergio Zimerman, CEO do Grupo Petz.

O ano também será lembrado pela aceleração do processo de construção do ecossistema por meio de aquisições. Foram anunciados três movimentos estratégicos e complementares – Cansei de Ser Gato (CDSG), Zee.Dog e Cão Cidadão/Alexandre Rossi, para oferecer uma experiência cada vez mais única e integrada para todos os stakeholders. “Em janeiro de 2022, no embalo de todas essas aquisições anunciamos a compra da Petix, que se encaixa perfeitamente na estratégia da companhia: empresas líderes em seus respectivos segmentos de atuação e que ofereçam um diferencial competitivo muito claro na perspectiva dos clientes, para o bem-estar e experiência dos pets e seus tutores”, destaca o CEO do Grupo Petz. A conclusão da transação com a Petix ainda está sujeita a condições precedentes e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). “Estamos trazendo o que há de mais inovador e diferenciado no segmento, incluindo empreendedores e modelos de negócios com competências chave que se tornarão vantagens competitivas fundamentais para consolidar e ampliar nossa posição de liderança no segmento Pet”, acrescenta.

A agenda estratégica do Grupo Petz para 2022 inclui três pilares básicos: integração das empresas adquiridas, expansão do varejo com a abertura de 50 lojas este ano, e a ampliação de serviços de saúde pet. Diante dos movimentos robustos de expansão, a companhia está implementando uma nova estrutura organizacional com a criação de 5 novas vice-presidências: I) Financeira, Relações com Investidores/ESG e Novos Negócios; II) Comercial e Marketing; III) Digital e Suply; IV) Operações e Expansão; V-) Serviços. “Vale destacar ainda que estamos formalizando nossa agenda ESG, depois de um trabalho profundo de uma consultoria especializada em sustentabilidade aliada à combinação de iniciativas de sucesso e impacto social que já existem na Companhia, como o Adote Petz e as parcerias com a Editora MOL e Arredondar, com elementos adicionais que foram considerados prioritários para ajudar a sociedade e o planeta”, explica Zimerman.

Grupo Petz define 2022 como “o ano das integrações”
Depois de todas as aquisições realizadas em 2021 e com o objetivo de integrar da maneira correta, buscando o melhor equilíbrio entre qualidade e velocidade ao longo do processo, o ano de 2022 será estrategicamente o ano das integrações. “Extrair o melhor de cada companhia adquirida exige foco, dedicação, processos e sistemas. Aliar governança e controle com a obtenção de sinergias – sejam elas de receita ou de custo/despesa – é fundamental e o nosso desafio e compromisso é monetizar isso, criando valor no longo prazo sem alterar a essência, autonomia e cultura das nossas investidas”, afirma Aline Penna, CFO do Grupo Petz.

Outra grande prioridade para 2022 é o plano de expansão de lojas. Ao final de 2021, o Grupo Petz anunciou o guidance de abertura de 50 unidades para o ano, que representa uma aceleração frente aos patamares discutidos na época do IPO. Essa decisão foi resultado da consistência dos retornos financeiros obtidos e, principalmente, da evolução e baixa dispersão do NPS (Net Promoter Score) entre as lojas das mais diversas cidades e regiões do país. “Com isso, continuamos a explorar a oportunidade de consolidar o segmento Pet no Brasil – que ainda apresenta grande fragmentação e potencial de crescimento, com foco na estratégia de espalhamento geográfico por todo território nacional, além da vantagem significativa em ser o primeiro player a chegar em novas praças”, destaca Aline.

Serviços de Saúde Pet
Na vertical de saúde pet, o Grupo Petz segue com o objetivo de ampliar a presença em capitais e grandes cidades por meio da abertura de novos hospitais de excelência, entregando o que há de mais avançado na medicina veterinária por meio de uma estrutura verticalizada que equilibre qualidade técnica e rentabilidade das operações. Um passo importante para seguirmos com crescimento sustentável foi a contratação de uma consultoria especializada que está trabalhando para apoiar no mapeamento de mercado, estruturação do planejamento no segmento de laboratórios e na criação de um plano de saúde pet verticalizado, para garantir a melhor combinação entre qualidade e preços justos aos tutores. Nosso hub de Serviço, projeto iniciado com a aquisição da Cão Cidadão, trouxe ao Grupo toda expertise de adestramento – e cujos serviços adjacentes como pet training, dog walker, hotel/day care e pet sitter serão adicionados no decorrer dos próximos meses.

Na visão do Grupo Petz, a expansão da vertical de Serviços é estratégica para atender todas as necessidades dos pets e seus tutores, além de representar uma importante ferramenta de cross-selling de produtos e aumento de frequência e recorrência nas lojas físicas e canais digitais. “Seguimos confiantes na expansão das operações do Grupo e nos movimentos estratégicos que temos feito para ampliação de nosso ecossistema. Nosso objetivo é continuar entregando resultados sólidos, crescimento sustentável e satisfação máxima aos nossos clientes ao longo de 2022”, finaliza Sergio Zimerman, CEO do Grupo Petz.

Clientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Clientes