A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Todas Group e Pacto Global da ONU abrem inscrições para mulheres e empresas

O prêmio reconhece iniciativas lideradas por mulheres que tenham impactado a sociedade, alinhadas com os objetivos de desenvolvimento da ONU relacionados a gênero

Buscando acelerar a equidade de gêneros no mercado de trabalho e nas organizações e valorizar a agenda de desenvolvimento sustentável proposta pela ONU, fomentando um mundo mais igualitário e melhor, o Todas Group, em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, lança uma plataforma de premiação para mulheres e empresas que tenham projetos alinhados com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

O Todas Group é um dos maiores parceiros de empresas e mulheres, que visa antecipar a equidade de gêneros no mercado de trabalho. “Com a pandemia de COVID-19, a paridade entre gêneros será atingida daqui a 135 anos. Por isso, estamos comprometidas dentro de grandes organizações contribuindo nesse desafio”, explica Tatiana Sadala, co-fundadora do Todas Group.

A parceria Todas Group com o Pacto Global da ONU surgiu da oportunidade de trabalharem pelos mesmos propósitos. A ONU definiu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – que foram desdobrados em metas da Agenda 2030 no Brasil. São um apelo global para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, garantir que as pessoas desfrutem de paz e prosperidade, de igualdade de gêneros e da redução das desigualdades, entre outros. ”A união com um parceiro focado em grandes metas globais de desenvolvimento sustentável é uma forma de acelerar a agenda de equidade de gêneros e do crescimento da sustentabilidade no País”, comemora Tatiana.

O prêmio busca projetos transformadores e ações de mulheres e empresas que impactem positivamente a sociedade, fortaleçam os ODS e apoiem iniciativas de diversidade, equidade e inclusão.

“Todas e todos precisamos contribuir para um mundo menos desigual e temos os nossos papéis nisso. E as empresas são fundamentais nessa busca. O engajamento do setor privado tem crescido, mas esperamos mais. E é muito importante também reconhecer e se inspirar em quem já está fazendo. Por isso é motivo de muito orgulho essa parceria da Rede Brasil do Pacto Global da ONU com a Todas Group, unidas neste propósito comum. E esse prêmio reforça nossa crença de que somos mais fortes quando estamos unidos e fracos quando estamos dividido”, diz Helen Pedroso, diretora de relações institucionais da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

FAÇA PARTE
Qualquer mulher pode participar, desde que obedeça aos critérios de avaliação e os projetos precisam ter, pelo menos, um ano de existência.

A participação é feita por meio de indicação – do nome e da iniciativa de uma mulher – em formulário disponibilizado neste link.

A avaliação das iniciativas será realizada por dois comitês. Um deles formado por líderes das empresas parceiras e que selecionará as 12 melhores histórias. E outro, composto por formadoras de opinião e líderes nacionalmente reconhecidas, que escolherá as seis finalistas (três mulheres dentro de empresas e três fora de empresas). As iniciativas serão selecionadas de acordo com os seguintes critérios: o nível de contribuição para aceleração de alguma forma dos seguintes objetivos de desenvolvimento da ONU relacionados a equidade de gênero (saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero e redução das desigualdades) e o impacto social e resultados. O Prêmio “Impacto por Todas” tem duas categorias: “Mulheres com iniciativa independente” e “Mulheres com iniciativas dentro de empresas”. As premiadas recebem o selo “Mulher Impacto por Todas”, do Pacto Global da ONU 2022 e um para ser Conselheira do Comitê Social do Todas Group junto ao Pacto Global da ONU.

A primeira premiação da plataforma será lançada no dia 8 de março, em um evento exclusivo no Todas Group em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com participação da advogada, professora universitária, apresentadora de TV e uma das professoras do Todas Group, Gabriela Priolli.

Agenda:
Evento de lançamento: 8 de março de 2022
Inscrição: de 8 a 25 de março de 2022
Premiação: 30 de março de 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email