A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Avenue anuncia lançamento de plataforma para investimento em criptomoedas

Corretora americana com foco no público brasileiro amplia oferta de produtos e serviços para os investidores locais

A Avenue Securities, corretora americana fundada por brasileiros e para brasileiros, prepara mais uma fase na expansão de sua oferta de produtos e serviços financeiros: desta vez, o foco é o lançamento de uma nova plataforma para investimentos em criptomoedas.

Com previsão de entrada em funcionamento nas próximas semanas, a plataforma permitirá a compra e venda de, inicialmente, mais de 30 ativos digitais. O número de ativos tende a crescer ao longo do tempo, acompanhando a evolução deste mercado.

Entre os nomes que marcam presença desde o início da plataforma, estarão alguns dos mais conhecidos do universo de criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum, acompanhados por outros ativos que vêm ganhando a atenção dos investidores recentemente, como Cardano, Solana, Shiba Inu, entre outras.

“A Avenue vem conectando os brasileiros aos mercados mundiais nos últimos anos, e este é mais um passo marcante em nossa história, permitindo, agora, o acesso dos brasileiros a cada vez mais produtos e serviços financeiros verdadeiramente globais”, afirma Roberto Lee, CEO e fundador da Avenue.

Um dos principais diferenciais da plataforma é a simplicidade para se investir em criptomoedas. Não será preciso abrir uma nova conta para comprar e vender os ativos digitais – para realizar as operações, basta ter uma conta na corretora americana, que pode ser aberta em poucos minutos, de modo digital e sem nenhum custo de abertura ou manutenção da conta.

Deste modo, os investidores poderão visualizar, no mesmo ambiente, a sua carteira de investimentos no mercado americano e a carteira de criptomoedas. No mesmo app, também é possível realizar as operações de câmbio de modo integrado e acessar sua conta bancária americana, com o cartão de débito Avenue Card.

A Avenue também oferecerá relatórios auxiliares de impostos que irão facilitar a declaração dos ativos digitais na Declaração Anual do Imposto de Renda, assim como já ocorre nos investimentos em Bolsa pela corretora americana.

“Mais do que oferecer acesso a um dos mercados que mais cresce no mundo, trazemos aos brasileiros a chancela de fazer isso por meio da Avenue, uma corretora americana que já abriu as portas do maior mercado do mundo para mais de 400 mil brasileiros”, complementa Lee.

Sobre a Avenue

Fundada em 2018 por um grupo de brasileiros com ampla experiência no mercado financeiro local, a Avenue Securities conta com mais de 400 mil investidores brasileiros que decidiram ampliar sua vida financeira global. Além de oferecer acesso às duas maiores bolsas de valores do mundo, a NYSE e a Nasdaq, ela também oferece serviços bancários, com um cartão de débito americano, acesso direto a grandes gestores mundiais e carteiras administradas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email