A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Visa lança programa para ajudar criadores a transitar melhor pelo mundo dos NFTs

Programa de imersão de um ano tem por objetivo unir um grupo global de criadores interessados em construir seu negócio com NFTs

No momento, cerca de 50 milhões de artistas, músicos e criadores de todos os tipos obtêm parte ou a totalidade de sua renda publicando conteúdo¹. Com um mercado estimado de mais de US$ 100 bilhões², a economia do criador é uma das categorias de pequena empresa que mais crescem³. Para apoiar esse crescimento, a Visa está lançando o Visa Creator Program, uma iniciativa que busca ajudar artistas, músicos, designers de moda e cineastas digital-first a acelerarem seu pequeno negócio por meio de tokens não fungíveis (NFTs). Cada ciclo do programa apoiará um grupo selecionado de empreendedores interessados em entender melhor a tecnologia e as plataformas que respaldam o comércio NFT.

NFTs podem estabelecer a propriedade e a autenticidade de imagens, vídeos, músicas e outros produtos e mídias digitais; portanto, podem ajudar os criadores a gerar receita e expandir seu negócio.

“Os NFTs têm tudo para se tornar um forte acelerador para a economia do criador”, afirma Cuy Sheffield, chefe da área de criptomoedas da Visa. “Estamos estudando o ecossistema NFT e seus possíveis impactos no futuro do comércio, do varejo e da mídia social. O Visa Creator Program nos permitirá ajudar essa nova geração de micro e pequenas empresas a explorar novas mídias para o comércio digital.”

Comunidade, mentoria e acesso para artistas emergentes

O Visa Creator Program é voltado para empreendedores que trabalham com arte, música, moda e cinema e estão decididos a incorporar os NFTs em seu modelo de negócio, não importa se acabaram de cunhar seu primeiro NFT ou já têm alguns lançamentos de sucesso.

“Quando comecei minha carreira neste novo mundo dos NFTs, tive o apoio de uma comunidade de especialistas e defensores do token não fungível”, conta Micah Johnson, ex-atleta profissional, criador de Aku e um dos primeiros participantes a trabalhar com o Visa Creator Program. “Estou animado para trabalhar com a Visa e oferecer esse mesmo tipo de mentoria a artistas emergentes que estão iniciando sua jornada com o NFT.”

Um grupo de criadores será selecionado para participar de um programa criado para ajudá-los a desenvolver e ganhar ainda mais proficiência no comércio de criptomoedas e em pagamentos tradicionais. O programa busca apoiar os criadores em cinco áreas principais.

  • Mentoria técnica e de produtos: mentoria com a equipe de líderes de produtos e estratégia de criptomoedas da Visa, abrangendo tópicos como: análise das vantagens e desvantagens de redes blockchain subjacentes, contratos inteligentes e marketplaces de NFT.
  • Construção de uma comunidade: oportunidade de trocar ideias e resolver problemas com uma comunidade de criadores em vários estágios de sua jornada NFT.
  • Acesso a líderes de pensamento: acesso a pensadores e pesquisadores de ponta nas áreas de comércio digital, web3, criptografia e pagamentos.
  • Exposição aos clientes e parceiros da Visa: oportunidades para interagir com empresas de toda a rede de clientes e parceiros da Visa.
  • Subsídio: os criadores de conteúdo receberão um subsídio, pago uma única vez, para iniciarem a próxima fase de crescimento.

Apoio a novas formas de pequenas empresas

O Visa Creator Program é parte de esforços contínuos da Visa para aumentar o acesso de micro e pequenas empresas à economia digital. Por meio do Visa Creator Program, She’s Next e outras iniciativas baseadas em comunidades, a Visa está trabalhando para habilitar digitalmente micro e pequenas empresas por meio de oportunidades de acesso a financiamento, recursos e expertise.

O conceito de ‘pequena empresa’ segue se expandindo e evoluindo de empresas familiares para criadores de conteúdo e trabalhadores da economia gig, e a Visa está empolgada para ajudar a próxima geração de empreendedores a ampliar seu negócio e ser paga.

Para mais informações sobre o Visa Creator Program e sobre como participar, visite o site da Visa

¹SignalFire
²SignalFire
³Influencer Marketing Hub,.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email