A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

StartSe investe em marketplace de soluções digitais

Plataforma Digitaliza.ai oferece conteúdo e soluções para digitalizar pequenas e médias empresas

A acelerada digitalização das empresas, promovida em parte pela pandemia, atingiu em cheio as de pequeno e médio portes que, diferentes das grandes corporações, se viram obrigadas a promover uma transformação para a qual não estavam preparadas nem financeira, nem estrategicamente. Na esteira desse movimento, a StartSe, plataforma de conhecimento em negócios para a nova economia, acaba de adquirir participação no Digitaliza.ai, um marketplace de soluções digitais voltadas para pequenos e médios empresários que está sendo lançado neste mês e que é controlado pela Morse, uma empresa de conteúdo e learning de tecnologia e inovação aplicada aos negócios.

A plataforma inova sendo um verdadeiro “one-stop-shop” para digitalização de negócios que trará centenas de soluções organizadas por segmentos (como comércios, bares e restaurantes, supermercados), áreas de atuação (financeiro, jurídico, vendas, marketing) ou por tipo de software (CRM, ERP, NPS, Gestão de Redes Sociais, Mail Marketing) – tudo catalogado com conteúdo e informações para ajudar na busca, comparação e contratação dos serviços.

A Morse identificou o potencial de mercado ao se deparar com a dificuldade das PMEs em contratar essas soluções digitais. Na outra mão, muitos provedores enfrentam um grande desafio em abrir novos canais de venda para escalar os seus negócios. O investimento captado, o know-how, conteúdo e network da StartSe serão ainda utilizados para a estratégia de lançamento e evolução da plataforma.

Com o investimento, a StartSe pretende agregar uma prateleira de soluções e ferramentas digitais para tirar seus clientes da zona de urgência e levá-los a uma estratégia competitiva eficiente de longo prazo. “Essa aquisição faz parte do nosso objetivo de construir um ecossistema de transformação digital. Por isso, vislumbramos agora aprofundar ainda mais a forma com que guiamos os negócios para estarem prontos para a nova economia. Nosso objetos vai além da educação e esse é mais um passo importante em nossa estratégia ”, afirma Junior Borneli, CEO da StartSe.

“Acreditamos agora na fase da transformação estratégico digital, que tem como objetivo revisar o que foi feito no susto, e preparar as empresas para otimizar e escalar os seus negócios. Porém, muitos desconhecem a existência de inúmeras soluções e ferramentas digitais que podem ajudar nesse processo e, mesmo quem conhece, não sabe onde pesquisar e como comparar.  Ainda não existia o ‘Mercado Livre’ das soluções digitais. O Digitaliza.ai surge para preencher essa lacuna, atuando como uma plataforma para simplificar o processo de busca, comparação, aprendizado e implementação de soluções digitais para as empresas”, comenta João Carvalho, fundador da Morse e do Digitaliza.ai.

A plataforma já nasce dentro do novo conceito de marketplace, que traz para dentro da loja online uma série de conteúdos e informações para ajudar no processo de descobrimento e escolha dos produtos e serviços. No caso do Digitaliza.ai, verticais específicas pensadas para Segmentos de Negócios e Profissões tendem a ajudar os usuários a conhecer o que existe de mais atual para digitalizar seus negócios. São mais de 600 soluções digitais disponíveis já no lançamento, recursos que empresários poderão contratar com apenas alguns cliques. E foi justamente dessa intersecção entre marketplace e conteúdo que nasceu a aproximação entre Digitaliza.ai e StartSe.

A aquisição da Digitaliza.ai é a quarta realizada pela StartSe desde que recebeu, no início de novembro, um aporte de R$ 75 milhões realizado pelo fundo do Pátria Investimentos, que passou a ter uma participação minoritária do grupo. Ainda em 2021, a StartSe anunciou o investimento na startup de dados Snaq, na fábrica de software Gempe e no portal Startups – este último em rodada em conjunto com a fintech Conta Simples. 

Sobre a StartSe

A StartSe é uma plataforma de conhecimento em negócios da nova economia, voltado para líderes, executivos e empresas que desejam se manter competitivos. Por meio da StartSe University, escola internacional de negócios com sede no Vale do Silício, reúne um conjunto de conteúdos educacionais, como textos, podcasts, vídeos, cursos e eventos online. Fundada em 2016, na esteira de transformações tecnológicas sem precedentes no mundo, a StartSe surgiu como a primeira companhia brasileira que conecta empresas à era digital e suas inovações. Hoje a empresa está presente em São Paulo, China, Israel , Portugal, Miami e Vale do Silício

Sobre a Morse

A Morse nasceu em 2018 como uma newsletter sobre tecnologia e inovação aplicadas aos negócios. Com o passar do tempo a plataforma cresceu para outros formatos como cursos, podcasts e eventos presenciais e online chegando até a televisão num programa transmitido semanalmente ao vivo pela Claro e NET TV.

Sobre o Digitaliza.ai

O Digitaliza.ai nasceu após inúmeros feedbacks da audiência do Morse, que na maioria das vezes interagia com a plataforma em busca de dicas e recomendações de ferramentas e soluções para digitalizar seus negócios. Ao perceber que não existia um destino simples e eficaz para esse tipo de demanda, que só vem crescendo, o Digitaliza.ai resolveu organizar todas as principais Ferramentas e Soluções Digitais em um único portal, com dicas, conteúdos e informações para facilitar a busca e implementação destas soluções.

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email