O Grupo Travelex acaba de fechar um acordo societário inédito com a Frente Corretora, fundada por sócios ex-XP, que ampliará sua presença no mercado de pagamentos internacionais instantâneos – um segmento que movimenta cerca de US$ 3 bilhões por ano. A sociedade, que permitirá ao Grupo associar sua estrutura e experiência de mais de 20 anos no mercado de câmbio com a tecnologia avançada da corretora, visa oferecer uma solução completa para seus mais de três milhões de clientes ativos, dentre instituições de pagamento, fintechs, pessoas físicas, entre outros.
Atualmente, o Grupo Travelex faz, em média, 15 mil operações por mês. Com a sociedade, a instituição pretende dobrar esse número a partir do segundo semestre deste ano, com foco na entrada no mercado de pagamentos internacionais instantâneos. A expectativa também é aumentar a presença e o market share em 5% nos próximos cinco anos.
As operações poderão ser realizadas nos sites da corretora Travelex Confidence e do Travelex Bank, por meio de API’s para integração das tecnologias blockchain desenvolvidas pela Frente Corretora. Já os clientes da Frente e seus correspondentes passarão a ter atendimento além do self service digital de suas plataformas e poderão se dirigir a um dos mais de 110 pontos de atendimento presencial do Grupo Travelex em todo o país para realizar suas operações de remessa internacional e compra de papel moeda. Nas lojas também será possível fazer as retiradas do papel moeda comprado na plataforma, além de cash pick up de reais nas pequenas operações de entrada de remessa.

“Estamos dando um passo na direção da reinvenção dos modelos e do fortalecimento do mercado de câmbio no Brasil e no mundo. A junção da agilidade de uma fintech à solidez de um grupo multinacional vai na contramão do que estamos acompanhando no mercado, que é a competição entre os modelos de negócio”, afirma João Manuel Campanelli, COO do Grupo Travelex.
“Buscamos a descentralização do mercado bancário e atender ao público brasileiro desbancarizado, seja de uma conta nacional ou internacional, que necessita fazer qualquer operação entre fronteiras. Nos últimos anos nos preparamos para ganharmos escala, vamos contribuir para o avanço tecnológico da Travelex e na geração de novas frentes com a expansão ao exterior. Esperamos crescer 10 vezes o nosso volume de negócios através da parceria”, completa Daniela Marchiori, diretora executiva da Frente Corretora.