A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em nova ação pioneira, Vitreo lança fundo inspirado na realidade do metaverso

Produto, que tem exposição cambial, aloca recursos em empresas que trabalham para o desenvolvimento da experiência nessa nova realidade

Os fundos baseados em tech e cripto seguem sendo uma aposta da Vitreo. Dessa vez, a empresa, pioneira no lançamento de produtos temáticos, lança na quarta-feira (15) o fundo Vitreo Metaverso Ações FIA BDR Nível I. Considerado arrojado, é voltado para o público em geral e tem aplicação inicial de R$ 1.000,00.

O estrutura base do Metaverso Ações é um fundo de ações de BDRs, com composição de até 20% de ações no exterior e o restante em BDRs emitidas no Brasil, como determina a CVM. Empresas como Unity, AMD, Nvidia, Roblox e o próprio Facebook (da Meta) são algumas empresas que compõem o portfólio do produto, cuja estruturação está baseada na tese da Meta Rider da Empiricus, dos analistas Enzo Pacheco, João Piccioni e Richard Camargo. Além disso, o fundo investe até 10% em uma carteira de criptomoedas relacionadas a NFTs e gamecoins.

De acordo com Jojo Wachsmann, CIO da Vitreo, a perspectiva do fundo é bastante positiva. “Embora a alta da inflação e das taxas de juros americanas possam parecer uma ameaça, a ideia é investir em empresas que estejam trabalhando para a construção dessa nova realidade”, afirma.

metaverso

O metaverso requer investimentos em três níveis: hardware, software e infraestrutura. E, para todos eles, o custo envolvido está na casa dos bilhões de dólares. “Essa realidade virtual pede o desenvolvimento de sensores, lentes, auto falantes, design de processadores, data centers e aplicações complexas e tantas outras aplicações”, lembra Jojo.

O novo fundo da Vitreo tem exposição cambial, o que o classifica como uma alternativa para quem busca diversificação da carteira. A taxa de administração é de 0,9% ao ano; já a de performance é de 10% sobre o que exceder o S&P500 Total Return. Ele está disponível na própria plataforma da Vitreo: vitreo.com.br.

Sobre a Vitreo
A Vitreo foi fundada em 2018 com a missão de mudar a relação dos brasileiros com os investimentos. A casa conta com mais de R$ 13 bilhões sob custódia, mais de 80 fundos próprios, além de ter uma base acima de 100 mil clientes. A plataforma é uma das protagonistas da indústria 3.0 no mercado de capitais e conta com soluções como home broker com taxa zero, Renda Fixa, Tesouro Direto e “Cashback sem conflitos” na distribuição de fundos de outros gestores.

Clientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Clientes