A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Avenue lança novo posicionamento de marca empregadora

Corretora americana quer reforçar cultura para reter e atrair talentos

A Avenue Securities, a maior corretora nos Estados Unidos para brasileiros, acaba de lançar seu manifesto de marca empregadora, cujo slogan é: Go for it, Go further, go together (Ir em frente, ir além, ir junto). Com ele, a empresa mira dois pontos de um mesmo objetivo: reter e atrair talentos de diversas áreas para dar suporte ao crescimento do negócio.


Os dados de expansão da empresa são impressionantes. Só no último ano, a Avenue teve um aumento de clientes externos de 111%. Para dar conta, internamente, o time saltou 277%. “Tudo isso dentro de um contexto de pandemia, vale lembrar”, diz Juliana Bortoletto, coordenadora de employer branding e employee experience da corretora.

Ela conta que oferecer uma boa experiência de trabalho sempre foi importante para a Avenue, mas, justamente pela onda de expansão recente, o tema da cultura organizacional e do employer branding passou a estar no centro das ações de governança da corretora. “O nosso manifesto é lançado apoiando-se na percepção do time Avenue sobre os desafios do negócio e as qualidades necessárias para vencê-los”, afirma.

O manifesto, ainda segundo Juliana, é voltando tanto para o público interno quanto para o externo e revela o espírito dedicado, inovador e desbravador da Avenue. Após o lançamento do manifesto, uma série de ações de endomarketing serão realizadas para reter talentos, reforçar os pilares da empresa junto aos colaboradores – que na empresa são chamados de fundadores – e aumentar o engajamento do time.
Manifesto – Assinado pela produtora Dopamina Filmes, o manifesto da Avenue explora uma narrativa que lembra que as pessoas, quando crianças, desejam trabalhar com algo que tenha impacto positivo para outras vidas. “Eu quero fazer a diferença, eu quero que meu trabalho seja capaz de ajudar as pessoas e eu quero mudar o mundo”, afirma.

Em seu desenrolar, mostra que a Avenue também nasceu com um propósito semelhante: o de transformar o mercado financeiro, tornando a vida das pessoas melhor. Evidencia ainda as qualidades necessárias para se fazer isso bem: “Somente quando nos cercamos de um grupo de pessoas com essas características é que descobrimos o que é preciso para trilhar o futuro do mercado financeiro. Aqui temos tudo para ir além.”

Ao fim, lança as perguntas: “Qual é a sensação de construir algo que ninguém antes sonhou antes fazer e ser personagem de uma história que todos querem contar? Quer saber como é? Avenue: go for it, go further, go together”. As perguntas se direcionam tanto a quem já é time Avenue quanto a quem deseja ser parte dele. Atualmente, a corretora tem mais de 40 vagas abertas nas mais variadas áreas, que podem ser acessadas pelo link: https://avenue.gupy.io/

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email