A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Bexs Banco e Thunes fazem parceria para habilitar pagamentos em tempo real para o Brasil

Acordo vai ajudar empresas globais e clientes a fazerem pagamentos para o país em tempo real, incluindo via Pix

A Thunes, empresa de pagamentos global com sede em Cingapura, anunciou hoje uma parceria com o Bexs Banco do Brasil, pioneiro em pagamentos digitais internacionais. O acordo vai ajudar empresas globais e clientes a fazerem pagamentos para o país em tempo real, incluindo via Pix, o sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central do Brasil.

Com a parceria, os destinatários brasileiros poderão desfrutar de mais agilidade e transparência nas transações processadas pela Thunes. Desde o lançamento em novembro de 2020, o Pix já ganhou mais de 112 milhões de usuários únicos e se tornou o líder na área de pagamentos alternativos no Brasil, garantindo total interoperabilidade entre bancos e fintechs no Brasil. Nove em cada dez transferências bancárias já são feitas usando métodos de pagamento sem contato por meio do Pix, com mais de um bilhão de transações por mês.

“Fomos o primeiro provedor no Brasil a integrar a tecnologia do Pix, no ambiente local, às transações internacionais. Agora operamos com a Thunes, que processa pagamentos para empresas globais de segmentos diversos entre big techs, bancos digitais e plataformas de remessas internacionais. Por meio dessa integração, esperamos aumentar ainda mais as relações comerciais gerais do Brasil com o mundo via canais digitais”, diz Luiz Henrique Didier Jr., CEO do Bexs. “Com as conexões que criamos, encurtamos os processos tornando-os mais rápidos, e as transações, consequentemente, mais baratas”, acrescentou.

Luiz Henrique Didier Jr., CEO do Bexs
Luiz Henrique Didier Jr., CEO do Bexs

“O Brasil é um mercado estratégico para Thunes: é o lar de uma grande população de talentos criativos e empreendedores, incluindo freelancers, influenciadores e gamers. Muitos deles estão ganhando dinheiro com as crescentes plataformas Creator e Gig Economy e, com razão, esperam pagamentos em tempo real e alta qualidade do serviço. Nossa parceria com o Bexs traz exatamente isso: pagamentos mais rápidos e melhores, que podem beneficiar milhões de brasileiros. Sem dúvida, essa é uma parceria estratégica altamente significativa para nossa empresa e esperamos ver um crescimento rápido vindo dela”, afirma Tamer El-Emary, Diretor de Operações da Thunes.

A Thunes vê uma forte demanda por pagamentos internacionais de e para a América Latina. As previsões sugerem que as transações internacionais crescerão para US$ 156 trilhões em 2022, com os pagamentos B2B respondendo por US$ 150 trilhões. Espera-se que a participação da América Latina nessas transações aumente significativamente devido ao aumento do comércio global. A rede na região cobre mais de 16 países, incluindo Argentina, Colômbia, México, Peru e Uruguai.

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email