A Voltz, empresa brasileira de tecnologia com foco em mobilidade elétrica, iniciou o programa piloto das suas estações para a troca de baterias. A ação, realizada em parceria com a companhia iFood e com o Turbo, Hub de Inovação da Ipiranga, é o pontapé inicial de um grande projeto da empresa, que inclui vendas de motos sem baterias e plano de assinatura para utilização destes equipamentos. A chamada “Estação Voltz” está em fase de teste, na cidade de São Paulo (SP). Até o final do ano, a Voltz pretende disponibilizar mais de 50 máquinas no município. Todas elas estarão em postos da Rede Ipiranga.


“As estações de troca de bateria chegam para redefinir a mobilidade de veículos elétricos no Brasil. Elas vão tornar nosso produto mais acessível e erradicar a limitação de autonomia, que hoje é um desafio para acelerar a transição dos consumidores das motos movidas à combustão para as elétricas”, comenta Renato Villar, CEO da Voltz.
A Voltz e a Ipiranga planejam distribuir estações de troca em postos da rede, em todo o país. As companhias possuem alinhamento em relação aos pilares de varejo, energia e mobilidade; e uma forte ligação na missão de facilitar o dia a dia e a mobilidade das pessoas.


Além disso, a Voltz recebeu um aporte de R$100 milhões maio deste ano, numa rodada de investimento liderada pela Creditas e com a participação do UVC Investimentos, fundo de Venture Capital do Grupo Ultra, responsável pelo Ipiranga e outras empresas.