A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Futuro chegou: Voltz inicia projeto piloto de estações para trocas de baterias

Ação visa acelerar a transição dos motoristas que necessitam de mais autonomia, como motoristas do setor de delivery, para as motos elétricas

A Voltz, empresa brasileira de tecnologia com foco em mobilidade elétrica, iniciou o programa piloto das suas estações para a troca de baterias. A ação, realizada em parceria com a companhia iFood e com o Turbo, Hub de Inovação da Ipiranga, é o pontapé inicial de um grande projeto da empresa, que inclui vendas de motos sem baterias e plano de assinatura para utilização destes equipamentos. A chamada “Estação Voltz” está em fase de teste, na cidade de São Paulo (SP). Até o final do ano, a Voltz pretende disponibilizar mais de 50 máquinas no município. Todas elas estarão em postos da Rede Ipiranga.

voltz projeto troca de bateria

“As estações de troca de bateria chegam para redefinir a mobilidade de veículos elétricos no Brasil. Elas vão tornar nosso produto mais acessível e erradicar a limitação de autonomia, que hoje é um desafio para acelerar a transição dos consumidores das motos movidas à combustão para as elétricas”, comenta Renato Villar, CEO da Voltz.

A Voltz e a Ipiranga planejam distribuir estações de troca em postos da rede, em todo o país. As companhias possuem alinhamento em relação aos pilares de varejo, energia e mobilidade; e uma forte ligação na missão de facilitar o dia a dia e a mobilidade das pessoas.

voltz troca de bateria

Além disso, a Voltz recebeu um aporte de R$100 milhões maio deste ano, numa rodada de investimento liderada pela Creditas e com a participação do UVC Investimentos, fundo de Venture Capital do Grupo Ultra, responsável pelo Ipiranga e outras empresas.

Clientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Clientes