A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Startup Voxus revela os produtos que serão mais procurados na semana do consumidor

Startup atende aproximadamente 15% do mercado de e-commerces no Brasil

A Voxus, startup que impulsiona e-commerces e negócios digitais, levantou as principais tendências para a Semana do Consumidor no segmento virtual. Neste ano, segundo dados da empresa, os itens mais procurados pelos consumidores serão: roupas e sapatos femininos, smartphones, jóias, produtos de saúde e beleza e, por fim, eletrodomésticos – principalmente televisores e fogões.

De acordo com o levantamento realizado pela Voxus, em 2021, a Semana do Consumidor aumentou a movimentação dos segmentos de roupas femininas (47%), calçados femininos (19%), smartphones (25%), vinhos (28%) e eletrodomésticos (24%). Ainda de acordo com dados da Voxus, no último ano, a Semana do Consumidor movimentou R$ 5,1 milhões. Para 2022, a estimativa é que o montante chegue a R$ 6,3 milhões – um acréscimo de 25%.

Neste ano, as estimativas indicam que as vendas de roupas e calçados femininos continuarão em alta, já que são considerados produtos de ‘compra por impulso’. “De acordo com nosso levantamento, a comercialização destes itens terá um aumento de 25% a 40% em relação ao ano passado”, pontua o Co-CEO da Voxus, Rodrigo Martins. “Já na área de tecnologia, a venda de smartphones deve crescer aproximadamente 25%, principalmente por causa dos novos lançamentos de marcas como Samsung e Apple”, diz Martins.

Em alta no ano passado, os setores de bebidas e eletrodomésticos, devem dar espaço para produtos de saúde, beleza e jóias. Neste mês de março, o segmento de saúde e beleza deve ter um acréscimo de 40% comparado ao ano passado, já os eletrodomésticos – fogão e televisão, principalmente – podem crescer até 35%.

“Vendas de jóias devem crescer até 22% neste ano, principalmente nos negócios que estejam relacionados com alianças. Com a pandemia arrefecida, estima-se que a busca por esse perfil de produto deve aumentar entre 15% e 22% em 2022”, detalha Martins.

Para chegar aos dados de crescimento, a Voxus leva em conta as vendas na Semana do Consumidor em comparação com as semanas anteriores ao período. De acordo com o Co-CEO, “as porcentagens são baseadas nos principais clientes dos setores e em algumas percepções comerciais obtidas pela startup por meio da sua tecnologia e em contato direto com as análises e percepções dos próprios anunciantes”.

Para chegar a esses dados, a startup se baseia em estimativas de tecnologias próprias, que entende dois fatores: o comportamento do tráfego das pessoas dentro e fora dos sites dos anunciantes e análises feitas pelos seus algoritmos preditivos – uma função matemática que quando aplicada em uma massa de dados permite identificar padrões ocultos e ajudam a prever o que pode ocorrer.

CASE DE SUCESSO

No trabalho desenvolvido pela Voxus ao longo dos últimos anos, a empresa já conseguiu emplacar diversos cases de sucesso em vendas online. Um exemplo ligado à Semana do Consumidor é o case em parceria com a Yooper, agência responsável pelas campanhas da Baw Clothing, loja online de vestuário. Segundo levantamento da startup, a Baw Clothing teve um crescimento de 158% das vendas com Voxus na Semana do Consumidor em 2020. Em 2021 o feito se repetiu e a loja teve um acréscimo de 152% nas vendas dos seus produtos neste período.

Em 2021, considerando as vendas online de todos os clientes da Voxus, a empresa registrou um crescimento de 81% quando comparado com a Semana do Consumidor de 2020. “Para 2022, esperamos que nossos clientes tenham um resultado ainda melhor. Nossa expectativa é gerar um volume de vendas 20% maior que no último ano”, diz Martins.

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email