A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Alinhada ao ESG, Legend Investimentos planeja compensar 300 toneladas de carbono em 2021

Montante equivale a aproximadamente 150 mil árvores plantadas

Montante equivale a aproximadamente 150 mil árvores plantadas

Por entender a importância de iniciativas sustentáveis como garantia de um futuro melhor, a Legend Investimentos realizou uma parceria com a companhia Biofílica para buscar a neutralidade de suas emissões de dióxido de carbono. Até o final de 2021, os créditos adquiridos pelo escritório plugado ao BTG Pactual vão compensar aproximadamente 300 toneladas de CO2. O montante equivale a quase 150 mil árvores plantadas.

“Essa iniciativa é fruto de um processo de escuta da sociedade e, também, da crescente demanda dos investidores por projetos e produtos sustentáveis. Estamos contentes em participar deste movimento no mercado financeiro em prol do planeta e das próximas gerações”, afirma Pedro Salles, CEO da Legend Investimentos. “Ao adquirir créditos que compensam emissões de carbono, nossa empresa contribui diretamente para projetos ambientais no Brasil”, afirma.

Pedro Salles, CEO da Legend Investimentos
Pedro Salles, CEO da Legend Investimentos

Além da pegada ESG, o escritório também nasceu com o propósito de oferecer ao cliente private uma experiência de gestão de patrimônio financeiro diferenciada. Com menos de um ano de operação, a casa já superou a marca de R$ 1,6 bilhão sob assessoria. E, até o final do ano, a expectativa é chegar aos R$ 2 bilhões.

Sediado na avenida Faria Lima, o escritório teve a preocupação em formatar setores internos essenciais à governança, tanto que conta com compliance, jurídico, econômico, estratégico e, até mesmo, gente e gestão. “Todas essas áreas nos dão suporte para customizar as soluções que oferecemos aos nossos clientes. Estamos atentos às necessidades dos nossos investidores”, conclui Salles.

Clientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Clientes