Crania Indica: O Mago das Mentiras

Filme conta a trajetória de Bernie Madoff.
“O Mago das Mentiras”, 2017, EUA.

A dica de filme para o fim de semana é “O Mago das Mentiras”, do diretor Barry Levinson, que conta a trajetória de Bernie Madoff, responsável por um dos maiores escândalos da história das finanças norte-americanas. Condenado por fraude, Madoff faleceu na última quarta-feira (14) em um centro de detenção na Carolina do Norte, nos EUA.

Antes da descoberta do maior caso de esquema Ponzi da história, a vida de Bernie Madoff poderia facilmente representar o conto da vida perfeita. Brilhantemente interpretado por Robert De Niro, Madoff é um senhor educado, discreto e disciplinado. Chama atenção a vida discreta para os padrões de Wall Street e a dedicação e proximidade a sua família, que acabou sendo uma das maiores vítimas diretas de Bernie.

Seu filho mais velho, Mark Madoff cometeu suicídio dois anos após o escândalo e sua mulher Ruth, interpretada pela atriz Michelle Pfiffer, perdeu tudo e teve que morar de favor na casa da irmã.

Por décadas Madoff teve uma imagem de guru financeiro que conseguia resultados que desafiavam as lógicas do mercado. Ex-presidente da Nasdaq, ele atraiu uma legião dedicada de clientes incluindo celebridades como cineasta Steven Spielberg.

Madoff foi condenado, em 2009, a 150 anos de prisão por causar prejuízos estimados entre US$ 25 bilhões e US$ 63 bilhões. Ele se confessou culpado e pediu desculpas por seus crimes, embora em nenhum momento pareça sentir remorso.

Atualmente, o filme está disponível para streaming no HBO GO.

Confira o Trailer

Serviço

Filme: O Mago das Mentiras

País de origem: EUA

Ano de produção: 2017

Gênero: Drama

Duração: 133 minutos

Direção: Barry Levinson

Confira outras indicações do Crania: clique aqui.

Deixe uma resposta