A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Gestor da Hashdex lança coletânea de artigos sobre criptoativos

Para quem se interessa por criptomoedas, uma boa indicação de leitura é o livro “Ordem, Progresso, Dinheiro ou Groselha”, assinado pelo gestor de portfólio da Hashdex, João Marco Braga da Cunha. A obra, que aborda o mercado com uma pitada pitada de humor, é uma coletânea dos artigos de opinião escritos por Cunha em veículos da grande imprensa, como Valor Econômico, Exame e O Globo.

O título faz referência aos temas dos 43 textos que compõem a obra, ou seja, política, economia e finanças, principalmente os criptoativos. “O autor desenvolveu uma linguagem própria que alia o rigor técnico do economista à sagacidade de uma boa história de bar”, comenta Francisco Junqueira, professor de economia da FGV, na orelha do livro.

Sobre o autor

João Marco Braga da Cunha é bacharel e mestre em economia pela PUC-Rio e pela EPGE-FGV, respectivamente, e mestre e doutor em engenharia elétrica, também pela PUC-Rio. Há mais de uma década no mercado financeiro, já trabalhou nas áreas de quant trading, private equity, risco de mercado, pesquisa macroeconômica e gestão de portfólio, posição que atualmente ocupa na Hashdex.

Informações

Livro: “Ordem, Progresso, Dinheiro ou Groselha”
Autor: João Marco Braga da Cunha
Editora: Lux
Data de Lançamento: Março de 2021
Disponível : Submarino, Americanas, Amazon e no portal da editora.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email