Gestor da Hashdex lança coletânea de artigos sobre criptoativos

Para quem se interessa por criptomoedas, uma boa indicação de leitura é o livro “Ordem, Progresso, Dinheiro ou Groselha”, assinado pelo gestor de portfólio da Hashdex, João Marco Braga da Cunha. A obra, que aborda o mercado com uma pitada pitada de humor, é uma coletânea dos artigos de opinião escritos por Cunha em veículos da grande imprensa, como Valor Econômico, Exame e O Globo.

O título faz referência aos temas dos 43 textos que compõem a obra, ou seja, política, economia e finanças, principalmente os criptoativos. “O autor desenvolveu uma linguagem própria que alia o rigor técnico do economista à sagacidade de uma boa história de bar”, comenta Francisco Junqueira, professor de economia da FGV, na orelha do livro.

Sobre o autor

João Marco Braga da Cunha é bacharel e mestre em economia pela PUC-Rio e pela EPGE-FGV, respectivamente, e mestre e doutor em engenharia elétrica, também pela PUC-Rio. Há mais de uma década no mercado financeiro, já trabalhou nas áreas de quant trading, private equity, risco de mercado, pesquisa macroeconômica e gestão de portfólio, posição que atualmente ocupa na Hashdex.

Informações

Livro: “Ordem, Progresso, Dinheiro ou Groselha”
Autor: João Marco Braga da Cunha
Editora: Lux
Data de Lançamento: Março de 2021
Disponível : Submarino, Americanas, Amazon e no portal da editora.

Deixe uma resposta