A corretora de câmbio Freex, que recebeu a licença de operação do Banco Central do Brasil (BC) em maio de 2024, inicia suas atividades no mercado de câmbio. Com sede em São Paulo (SP), a Freex, sob a liderança de Tiago Ramos (CEO), promete oferecer soluções ágeis, transparentes e de alta qualidade para seus clientes do mercado cambial. A empresa é controlada pela BSP Holding e pelo empreendedor norte-americano Johnathan Palmer, com a Westbull Financial LLC como principal investidora.
Desde a aprovação pelo BC, a Freex Câmbio tem se dedicado à consolidação de suas estruturas operacionais e gerenciais, estabelecidas durante a abertura da corretora. “Estamos profundamente comprometidos em garantir que, desde o início de nossas atividades, possamos oferecer soluções cambiais profissionais que reflitam nossos valores de transparência, agilidade e liberdade para nossos parceiros e clientes,” afirmou Tiago Ramos, CEO da Freex.
Atualmente, a Freex Câmbio está desenvolvendo projetos tecnológicos para personalizar o atendimento ao cliente, integrando inteligência artificial (IA) e fortalecendo a segurança cibernética. Além disso, a corretora já estruturou um plano robusto de crescimento para além do mercado brasileiro. A companhia pretende estabelecer postos de câmbio permanentes em Miami, Dubai, Singapura e China até o final de 2025, fortalecendo sua presença global e aproveitando novas oportunidades de mercado.
A Freex Câmbio planeja se diferenciar no mercado por meio de parcerias estratégicas com instituições financeiras para fornecimento de conta corrente em moeda estrangeira (CCME) e intermediação de operações. A empresa já está estabelecendo colaborações para câmbio turismo e para remessas rápidas, além de negociações para o fornecimento de CCME por parte dos bancos. Tais parcerias visam ampliar a oferta de serviços e proporcionar aos clientes uma experiência completa e eficiente.
Sócios da Freex
Johnathan Palmer, que detém a maior participação da corretora, é um empreendedor experiente com uma sólida formação em Administração de Empresas pela Universidade de New Orleans. Ele começou sua carreira no setor imobiliário, destacando-se na Motion Properties LLC antes de se especializar em vendas a curto prazo na PRA & Co. Realtors LLC. Em seguida, na Shining Sea Management LLC, focou em investimentos estratégicos em imóveis e fundos nos EUA. Desde 2020, na Westbull Financial LLC, Johnathan direciona startups promissoras em mercados emergentes, oferecendo não apenas financiamento, mas também orientação estratégica crucial durante seus estágios iniciais, impulsionando essas empresas para se tornarem líderes de mercado.
Bruno Pierre, sócio com participação minoritária, construiu uma carreira sólida no comércio exterior. Atualmente, como Diretor Comercial na Moneyex Correspondente Cambial LTDA, Pierre é reconhecido por sua habilidade em alinhar estratégias comerciais, gerenciar parcerias bancárias e captar novos clientes, refletindo seu compromisso em alcançar resultados excepcionais no comércio exterior e no mercado financeiro internacional.
_______________________________________________________________
Sobre a Freex
A Freex é uma corretora de câmbio com sede em São Paulo, licenciada pelo Banco Central do Brasil desde maio de 2024. Fundada por Johnathan Palmer e Bruno Pierre, a empresa é controlada pela BSP Holding e conta com a americana Westbull Financial LLC como principal investidora. Sob a liderança do CEO Tiago Ramos, a Freex se destaca por sua abordagem inovadora e transparente no mercado cambial, oferecendo soluções que priorizam ética, responsabilidade e tecnologia de ponta. Saiba mais em: https://freexcambio.com.br/.







