O Movimento Bem Maior (MBM) marca presença no 12º Congresso do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), um dos maiores eventos de investimento social privado da América Latina e que será realizado entre os dias 12 e 14 de abril, em São Paulo.
Carola Matarazzo, diretora executiva do MBM, será uma das palestrantes do encontro. Na quinta-feira (13), às 11h30, ela participa do painel “Quando o grantmaking contribui (ou não) para superar desigualdades?”, que vai debater a estratégia de repasse de recursos financeiros, por investimento social e filantrópico, diretamente para iniciativas e projetos sociais.
Organização da sociedade civil que tem como missão fortalecer a filantropia no Brasil, o MBM é referência nesse tipo de estratégia. Em 5 anos de atividade, já apoiou mais de 200 organizações e mobilizou mais de R$ 110 milhões, articulando redes e recursos em prol do desenvolvimento socioeconômico do país.
Também participam do painel Diane Pereira Sousa, presidente da Fundação Instituto da Baixada; Fábio Tran, venture partner na Imaginable Futures; e Rodrigo Pipponzi, presidente do Conselho do Grupo MOL e Instituto ACP; com mediação de Raull Santiago, fundador da Iniciava PIPA e Faísca Incentivos Plurais.
Mais informações sobre o 12º Congresso do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) podem ser obtidas no site do evento.





