A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Grupo Primo lança Staart, plataforma de educação em tecnologia

Ecossistema de marcas mira na capacitação de profissionais com habilidades tech

O Grupo Primo, ecossistema que reúne marcas e empresas no segmento de finanças, tecnologia, marketing e negócios, acaba de lançar a Staart, plataforma de educação em tecnologia.

Parece irônico falar de apagão de talentos num país com quase 12 milhões de desempregados. No entanto, segundo a Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, existiam 420mil vagas abertas em tecnologias em 2021, com previsão de uma lacuna de nove milhões de vagas até 2025, segundo a bigtech Microsoft. Munidos dessa informação e compartilhando da necessidade de contratar profissionais do mundo de tecnologia capacitados, o Grupo Primo uniu forças com Mário Trentim, head da plataforma, para sua estruturação.

“Segundo a empresa de recrutamento Robert Half, com a popularização dos mecanismos em automação, somada à velocidade nas mudanças da nossa sociedade e às tendências para o futuro do trabalho, empregos atuais desaparecerão para dar espaço a funções que nem sequer foram inventadas. Isso vai afetar de forma direta o sistema educacional. Ou seja, a forma como você aprende irá mudar. Isso não significa dizer que as instituições de ensino vão deixar de serem importantes para a construção de uma carreira. O papel mais importante na evolução ainda ficará por conta do profissional, mas a formação não poderá mais ser originada de uma única fonte, pois está em constante mudança”, afirma Trentim.

“Existe uma série de problemas no Brasil, mas também existe uma série de oportunidades que acreditamos que não estão sendo aproveitadas por falta de direção e educação em áreas como tecnologia”, afirma Thiago Nigro, CEO do Grupo Primo. A Staart, aponta ele, nasceu para ensinar o público sobre carreiras tech e tecnologias emergentes como blockchain, bem como treinar o próprio time de profissionais, que hoje somam mais de 70, com a possibilidade de dobrar em 12 meses.

A Staart
A plataforma está organizada em jornadas de conhecimento, que são um conjunto de cursos que permitem o aprofundamento nos temas: desenvolvimento de software back-end e front-and, segurança da informação, análise de dados, design UI/UX, infraestrutura de cloud e habilidades digitais como “Descomplicando o Microsoft 365” e o universo tech.

O seu diferencial está na combinação de experts nacionais e internacionais com vivência no mundo corporativo, startups e meio acadêmico, além do formato das aulas e metodologia de ensino Staart.

O valor da assinatura é de R$39,00 mensais para os assinantes que se cadastrarem entre 09 e 16 de maio e R$59,00 mensais após esta data. Futuramente, os assinantes têm preferência nas vagas exclusivas publicadas pelas empresas apoiadoras, bem como a possibilidade de participar de hackathons e atividades práticas para testas as habilidades adquiridas.

Clientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Clientes