A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Empiricus moderniza plataforma e oferece nova experiência de consumo para assinantes

Casa de análise coloca no ar Empiricus Pass, nova opção de assinatura que dá acesso a um combo de relatórios, videoaulas, notícias e comunicados da CVM

Em linha com a estratégia recente da companhia e com seus passos na direção de maior institucionalização, a Empiricus está lançando uma nova forma de se relacionar com seus assinantes, a Empiricus Pass. A partir de agora, o assinante da empresa poderá pagar uma mensalidade única que dará acesso a um combo de conteúdos, com relatórios, videoaulas, notícias e cotações em tempo real, comunicados e fatos relevantes publicados na CVM.

Fruto de uma injeção de tech na empresa de research, a Empiricus Pass é inspirada nos modelos dos serviços de conteúdo em escala, como Netflix e Spotify, no qual o consumidor paga uma mensalidade fixa e acessa uma série de opções. “A ideia está atendendo a uma demanda dos nossos clientes, que pediam uma forma mais simples e mais completa de assinar a Empiricus”, explica Rodolfo Amstalden, sócio-fundador da Empiricus. “O que entra hoje no ar é uma metonímia da Empiricus. Ao fazer essa assinatura única, o cliente passa a ter acesso a um pacote essencial dos nossos produtos e serviços”, acrescenta Amstalden.

Esse investimento em tecnologia também muda a cara da área de assinantes do site da casa de análises, fundada em 2009. Preocupados com a chamada experiência do usuário (ou UX), os desenvolvedores da Empiricus elaboraram um portal com navegação intuitiva e design minimalista, cuja interface pode ser customizada pelo assinante. O mesmo acontece com o aplicativo.

plataforma app empiricus


Para evitar o oferecimento de produtos descolados do interesse do assinante, a empresa passará a rodar uma espécie de suitability (questionário) para conhecer o perfil do cliente. A nova experiência, que ficará disponível em dezembro, custará a partir de R$ 34,90 por mês, e acumulará novas funcionalidades ao longo dos próximos meses.

“O custo-benefício é muito bom, pois o plano anual com todas as séries sai por apenas R$ 34,90 mensais. Já o preço da assinatura de uma única série por um ano, isoladamente, é R$ 18 mensais”, finaliza Amstalden.

Clientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Clientes