A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Previdência privada: como escolher e quais as vantagens desse tipo de investimento

Luiz Fernando Araújo, da Finacap, conversa com educadora financeira da Open Co, Lai Santiago, para tirar dúvidas sobre previdência privada

A preocupação com a aposentadoria é um tema recorrente tanto entre jovens, quanto entre pessoas mais velhas, mas ainda permeado de dúvidas. É seguro contar somente com aposentadoria do INSS? A opção por uma previdência privada é uma boa? Quais são os riscos desse tipo de investimento?

Para elucidar algumas dessas questões, a educadora financeira da fintech de crédito Open Co, Lai Santiago, recebe o CEO da gestora Finacap, Luiz Fernando Araújo, para uma conversa que irá tirar dúvidas de quem optou pela previdência privada. A conversa acontece durante live no Instagram, no dia 26 de abril, às 18h, no perfil de Lai Santiago, @oxentelai.

“A opção pela previdência privada tem crescido, mas ainda há muitas dúvidas sobre como essa escolha deve ser feita e as decisões que devemos evitar. Por isso, é importante definir bem a estratégia de investimento e o plano para aposentadoria, sem cair em roubadas”, afirma Lai Santiago.

De acordo com Luiz Fernando Araújo, apesar da abertura e crescimento das plataformas de investimentos que vem revolucionando o mercado nos últimos anos, “o mercado de previdência segue pouco visto, mesmo sendo um dos produtos mais vantajosos para o investidor: benefícios tributários e sucessórios presentes e acúmulo de capital com bons rendimentos no longo prazo”.

Entre os temas que serão abordados na live, estão dicas sobre planejamento – que vão desde quanto uma pessoa pretende ganhar como aposentado e como chegar a esse valor de rendimento mensal – até tirar dúvidas sobre impostos e taxas e como ter desconto na declaração do imposto de renda.

Clientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Clientes