A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Fluke é selecionada para programa de aceleração lançado pelo Google para startups fundadas por negros

Iniciativa, que não contempla aporte financeiro, oferece mentorias, suporte e ferramentas para auxiliar nos desafios técnicos e de produto

A Fluke, operadora móvel digital criada em 2020, foi uma das selecionadas para participar do programa de aceleração exclusivo para startups fundadas por negros, lançado pelo Google.

A iniciativa, que não contempla um aporte financeiro, oferece mentorias, suporte e ferramentas para auxiliar as startups nos desafios técnicos e de produto. Trata-se do primeiro programa direcionado para empresas fundadas por negros.

A aposta na diversidade e o fato de ter um cofundador negro na liderança da MVNO, no caso Augusto Pinheiro, já tinha rendido para a empresa um investimento por parte do Black Founders Fund, iniciativa do Google for Startups para investir recursos financeiros, sem qualquer contrapartida ou participação societária, em startups fundadas e lideradas por empreendedores negros e negras no Brasil.

Com apenas 24 anos, Augusto Pinheiro é cofundador e o CTO da Fluke, sendo responsável pela tecnologia da empresa e pelo desenvolvimento da infraestrutura por trás da operação. Além disso, o executivo também tem liderado com os demais sócios as políticas de diversidade e equidade de gênero dentro da startup.

Yuki Kuramoto, Augusto Pinheiro, Vinícius Akio e Marcos Oliveira Jr.

Atualmente, a Fluke é composta por 90 pessoas. Do total, 41% são mulheres, das quais 32% são pretas e pardas. Para a startup, a meta é alcançar a equidade de gênero, 30% de pessoas LGBTQIA+ e 55% de pessoas pretas e pardas até o final de 2022.

A Fluke já nasceu com a ideia de ser uma operadora diferente das tradicionais, sendo 100% digital. Um dos pilares da operadora é o atendimento digital e humanizado. Essas características renderam recentemente à Fluke um reconhecimento na pesquisa “Melhores para o Brasil” como a única do setor de telefonia que busca cada vez mais inovação, diversidade e ética como princípios de gestão e cultura organizacional.

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email