A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Invenergy adquire Alísios e passa a operar em projetos eólicos no Brasil

Aquisição expande presença da Invenergy na América do Sul e é primeiro negócio no Brasil, com foco no potencial eólico nacional

A Invenergy, a maior empresa global de desenvolvimento e operação de projetos privados de energia sustentável, começa a operar no Brasil após a compra da brasileira Alísios, especializada na operação de parques eólicos, que será renomeada para Invenergy Serviços Brasil.

A aquisição expande a presença da Invenergy na América do Sul, com foco, especialmente, no Brasil e na gestão de projetos eólicos e na expansão de trabalhos corretivos para empresas geradoras.

“Estamos muito animados com a nossa entrada no Brasil, um dos países que mais crescem no desenvolvimento de projetos eólicos no mundo. Agora, trazemos a experiência de mais de 20 anos da Invenergy em operação e gerenciamento de ativos com sentimento de dono para auxiliar no crescimento da indústria eólica brasileira”, afirma John Majewski, vice-presidente sênior da Invenergy.

Em 2021, segundo Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Brasil bateu recorde de expansão de energia de usinas eólicas, que respondem, atualmente, por 11,11% da matriz energética brasileira e por 20,1 gigawattes (GW) de potência instalada de energia renovável e de baixo impacto ambiental.

Além disso, como apontado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que identificou mais de 80 GW de projetos de geração de energia eólica offshore em processo de licenciamento ambiental, esse é um setor em plena expansão e a Invenergy tem a experiência necessária para auxiliar e ser referência nesse processo.

“Fundada em 2017, a Alísios entrou no mercado de eólica com a visão e a experiência de profissionais comprometidos com a qualidade dos serviços ofertados aos seus clientes e, agora, a Invenergy chega para nos ajudar a expandir os negócios no Brasil. Estamos construindo um novo legado no País e muito felizes com a parceria”, finaliza Javier Pardinas Prieto, fundador da Alísios e novo diretor de Operações Renováveis da Invenergy Serviços Brasil.

Dentre os serviços oferecidos pela Invenergy Serviços Brasil estão o comissionamento de projetos eólicos, a realização de grandes e pequenos corretivos, a operação e a manutenção de parques, a inspeção de aerogeradores e todas as soluções para gerir os ativos dos clientes com mais produtividade e disponibilidade dos equipamentos.

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email