A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Grupo Empiricus lança nova frente de negócio e passa a vender marketing digital para terceiros

Equipe de 300 pessoas, até então usada apenas pela casa de análise, passa a atender outras empresas com serviço completo

Estúdios de gravação, edição de vídeos, gestão e aquisição de tráfego, estratégia de marketing, redatores de copywriting, atendimento, plataforma white label de venda e e-commerce para cobrança do serviço: esse é o pacote que o grupo Empiricus começou a oferecer a outras empresas, atendendo a uma grande demanda que pleiteava o serviço. O soft launching começou em fevereiro, com seis clientes de segmentos diversos, como venture capital, imobiliária, games e escola. Até então, a equipe de 300 pessoas era usada apenas pela casa de análise.

A nova frente de negócio é liderada pelo CMO da Empiricus, Beto Altenhofen. Segundo ele, um projeto de marketing digital muito bem-sucedido pode gerar retorno de até dez vezes o valor investido nas propagandas. “É possível adequar as estratégias de marketing digital a qualquer nicho. O resultado é uma potência muito alta de vendas”, explica. A experiência da equipe vem de longa data e pode garantir a eficácia de um bom plano de divulgação. “Fazemos há 12 anos isso na Empiricus e já testamos muitas narrativas e funis de venda distintos para aplicarmos em diferentes negócios”, disse.

Mantendo os elementos da cultura empresarial do Grupo Empiricus, a nova divisão prevê o chamado skin in the game, em que o cliente entra com o serviço e a Empiricus com a estratégia de distribuição do conteúdo. Os resultados são compartilhados entre ambos, sem cobrança de fee fixo. O cliente também pode partilhar o lucro final em uma esquema de sociedade, caso queira.

A Empiricus é pioneira nesse tipo de serviço no mercado brasileiro. Foi a primeira empresa do país a ter um time de copywriting, o que só confirma a liderança e o know-how também no segmento de marketing. “Quando começamos, o copywriting não era uma prática no Brasil. Agora, é a maior referência em marketing de resposta direta”, continua Beto. A equipe contempla atendimento, técnicos de informática, audiovisual, especialistas em tráfego, equipe de copywriting, entre outros nichos.

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email