Estúdios de gravação, edição de vídeos, gestão e aquisição de tráfego, estratégia de marketing, redatores de copywriting, atendimento, plataforma white label de venda e e-commerce para cobrança do serviço: esse é o pacote que o grupo Empiricus começou a oferecer a outras empresas, atendendo a uma grande demanda que pleiteava o serviço. O soft launching começou em fevereiro, com seis clientes de segmentos diversos, como venture capital, imobiliária, games e escola. Até então, a equipe de 300 pessoas era usada apenas pela casa de análise.
A nova frente de negócio é liderada pelo CMO da Empiricus, Beto Altenhofen. Segundo ele, um projeto de marketing digital muito bem-sucedido pode gerar retorno de até dez vezes o valor investido nas propagandas. “É possível adequar as estratégias de marketing digital a qualquer nicho. O resultado é uma potência muito alta de vendas”, explica. A experiência da equipe vem de longa data e pode garantir a eficácia de um bom plano de divulgação. “Fazemos há 12 anos isso na Empiricus e já testamos muitas narrativas e funis de venda distintos para aplicarmos em diferentes negócios”, disse.

Mantendo os elementos da cultura empresarial do Grupo Empiricus, a nova divisão prevê o chamado skin in the game, em que o cliente entra com o serviço e a Empiricus com a estratégia de distribuição do conteúdo. Os resultados são compartilhados entre ambos, sem cobrança de fee fixo. O cliente também pode partilhar o lucro final em uma esquema de sociedade, caso queira.
A Empiricus é pioneira nesse tipo de serviço no mercado brasileiro. Foi a primeira empresa do país a ter um time de copywriting, o que só confirma a liderança e o know-how também no segmento de marketing. “Quando começamos, o copywriting não era uma prática no Brasil. Agora, é a maior referência em marketing de resposta direta”, continua Beto. A equipe contempla atendimento, técnicos de informática, audiovisual, especialistas em tráfego, equipe de copywriting, entre outros nichos.