A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Healthtech Klivo estende Série A com VOX, Yaya Capital e Kortex Ventures e formam “dream team” da saúde

Yaya Capital, gestora de investimentos especializada em saúde, a VOX, que faz a gestão do fundo do Einstein, e a Kortex Ventures, incorporam mais R$ 5 milhões na rodada Série A

Em novembro passado, a startup Klivo anunciou a sua rodada Series A no valor de R$45 milhões. Pouco mais de um mês depois, a iniciativa ganhou uma extensão da rodada com o ingresso da Yaya Capital, gestora independente que tem como fundadores membros da família Moll, da VOX Capital, responsável pela gestão do fundo do Einstein e da Kortex Ventures, maior fundo de corporate venture especializado em saúde do Brasil, criado pelas empresas de medicina diagnóstica de referência, Grupo Fleury e Grupo Sabin.

“A Kortex, corporate venture capital resultante da parceria estratégica entre Grupo Fleury e Grupo Sabin, continua prospectando oportunidades de investimento com potencial transformador para a saúde, como a Klivo”, declara o Managing Director da Kortex, Hans Lenk.

Quem liderou a rodada foi a Valor Capital Group com participação de outros fundos internacionais e nacionais, além da VOX, especialista em investimento de impacto.

“A área de saúde é uma área complexa, que necessita de muita colaboração, por isso trouxemos grandes parceiros, o que nos dá força para solucionar as lacunas do sistema no enfrentamento das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), como o diabetes, hipertensão, colesterol alto e obesidade, que requerem acompanhamento constante”, destaca Marcelo Toledo, um dos sócios fundadores da Klivo.

A healthtech nasceu em 2019 e tem também André Sá (ex-sócio do BTG Pactual e da Stone) como um dos idealizadores do negócio. Segundo ele, o investimento recebido será destinado para o crescimento, ampliação das linhas de cuidado, além de eventuais aquisições.

A healthtech ocupou o espaço de coordenação de cuidados de pacientes crônicos presente no mercado e conta com uma equipe de saúde multidisciplinar – composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e educadores físicos – que, aliada ao uso de tecnologia, devices e dados, possibilita um acompanhamento contínuo e personalizado aos seus membros 24 horas por dia.

Hoje, são mais de 22 mil membros sob os cuidados da Klivo, além de clientes relevantes como planos de saúde, autogestões, indústrias farmacêuticas e grandes empresas, todos preocupados com a gestão e controle de seus custos de saúde.

Focada em entregar valor e medir desfechos dando transparência ao processo, a Klivo já tem grandes cases de sucesso dentro dos três pilares de valor que entrega: (i) engajamento do paciente, (ii) melhora clínica e (iii) redução de custos, tendo alcançado um aumento de adesão medicamentosa de 51%, e uma redução geral de custos de até 65%.


Investidores Série A
Fizeram parte da rodada e de sua extensão o Valor Capital Group, dentro de sua nova iniciativa, o fundo IV, Civilization Ventures (seed investor da Omada), Tau Ventures (especializado em healthtech e enterprise no Vale do Silício), Reaction (fundo de impacto de alumnis de Stanford), Canary, Norte Ventures, VOX Capital, Yaya Capital, Kortex Ventures. Também participaram o grupo de investidores que já estavam desde a rodada seed em 2020.

Sobre a Klivo
Fundada em 2019 por André Sá (ex-sócio do BTG Pactual e da Stone) e Marcelo Toledo (Ex-sócio do Nubank), a healthtech Klivo tem o propósito de mudar o cenário da saúde no país quando o assunto está relacionado às DCNT (doenças crônicas não transmissíveis), como o diabetes, hipertensão, colesterol alto e obesidade, que requerem acompanhamento constante. A startup ocupou este espaço e conta com uma equipe de saúde multidisciplinar – composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e educadores físicos – que, aliada ao uso de tecnologia, devices e dados, possibilita um acompanhamento contínuo e personalizado aos seus membros 24 horas por dia. Hoje, são mais de 22 mil membros sob seus cuidados.

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email