A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Inscrições para a 10ª edição do Desafio da Inovação vão até 7 de março

O curso gratuito é voltado a formação de docentes do ensino fundamental, médio e técnico, interessados na prática da iniciação científica e tecnológica na educação básica

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Desafio de Inovação, idealizado e promovido pelo Instituto 3M. O programa de formação para a prática da iniciação científica e tecnologia na educação básica está alinhado às diretrizes do novo ensino médio, implementado em todo o Brasil este ano. O curso online é dividido em quatro módulos de 30 horas cada, com previsão de término em setembro. As inscrições estão abertas até o dia 7 de março pelo site.

São 200 vagas destinadas aos professores que lecionam no ensino fundamental, médio ou técnico da região metropolitana de Campinas e de Ribeirão Preto, em São Paulo, na rede pública de ensino. Ao longo da formação o professor terá acesso a métodos e ferramentas para aplicar com alunos em sala de aula, além de orientar projetos para feiras de ciências desenvolvidas pelos estudantes. O programa faz parte do curso de Formação de Professores e da Mostra de Ciências e Tecnologia, ambos idealizados pelo Instituto 3M, realizados pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSITEC), com o apoio da Poli/USP.

A grade curricular do curso contempla a introdução a abordagem de aprendizagem por projetos investigativos, além de ferramentas para auxiliar o professor na prática de desenvolvimento de projetos científicos e a preparação para apresentação de projetos em feiras de ciências. Em novembro, os professores apresentarão os projetos desenvolvidos com seus alunos na Mostra de Ciências e Tecnologia Instituto 3M, também na 10ª edição.

“A 3M tem um compromisso grande em contribuir para o fomento da ciência no Brasil. Por isso, por meio do Instituto 3M criamos o Desafio de Inovação. Em sua 10ª edição, queremos apoiar a formação e atuação dos professores nas áreas que envolvem a prática e investigação sobre a ciência e estamos obtendo ótimos resultados nos projetos inscritos todos os anos”, comenta Liliane Moura, supervisora do Instituto 3M.

Os cursistas serão certificados com a conclusão de cada um dos quatro módulos, totalizando 120 horas. O certificado é endossado pelo Instituto 3M e pela FEBRACE. Para mais informações sobre o Desafio de Inovação 2022 e conferir o regulamento completo, acesse o site.

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email