A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

051 Capital contrata ex-Gerval como sócio e abre escritório em Porto Alegre

A gestora de patrimônio dá seguimento ao seu plano de expansão e acaba de contratar novo sócio

O ano de 2022 começa para 051 Capital com novidades. A gestora de patrimônio dá seguimento ao seu plano de expansão e acaba de contratar novo sócio, o economista Vinicius Telló, para liderar a unidade em Porto Alegre.

Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Telló acumula dez anos de experiência no mercado financeiro. Nesse tempo, teve passagens por importantes players do segmento, como Puras Investimentos, Cia Zaffari e Gerval Investimentos.

A chegada do executivo vem para ampliar a presença da 051 Capital no Rio Grande do Sul. Com o novo escritório, a gestora avança na sua atuação fora do eixo Rio-São Paulo. Além de estar nessas duas cidades, possui bases em Teresina (Piauí), no Recife (Pernambuco) e, agora, em Porto Alegre.

Luciano Brochmann, fundador da gestora, conta que o objetivo da 051 Capital é atender, por escritório, de 10 a 15 famílias, nos moldes de um Single Family Office para cada família/cliente. Hoje, a empresa já cuida do patrimônio de 14 grupos familiares, somando R$ 3,5 bilhões sob gestão. “Caminhamos para o terceiro ano da gestora, tendo como desafio replicar o bom trabalho que vem sendo feito até então em novas regiões”, diz.

Segundo ele, a 051 Capital tem se diferenciado dos concorrentes da indústria por possuir um modelo de negócio único. A gestora não concorre diretamente nem com os privates de grandes bancos nem com os Multi Family Offices. No modelo usado pela empresa, inclusive, os bancos deixam de ser concorrentes para serem, eventualmente, um prestador de serviço da gestora.

“Isto acaba tendo um impacto relevante em várias áreas da empresa, desde o atendimento, que é feito por um gestor acostumado a proposta de valor de um Single Family Office, passando pela arquitetura de remuneração da gestora – que não possui vínculo com nenhum agente autônomo, banco e/ou empresa de distribuição e também pela possiblidade de uma escolha de produtos de acordo com o perfil da família, possibilitando, inclusive, o acesso a produtos alternativos”, explica.

Também por isso, revela Brochmann, o modelo ímpar acaba trazendo certa dificuldade quando o assunto é a expansão do negócio. Por ser um formato hiper personalizado necessariamente requer profissionais com capacidade de oferecer atendimento de alto nível. “A chegada de Telló, portanto, atende a esse requisito, justamente por ser um profissional com ampla experiência no segmento, dominando as diversas frentes da atividade, que vai desde a alocação financeira até questões tributárias, societárias, de governança e relacionamento familiar.”

Flávio Aragão, sócio e responsável pelo atendimento a clientes, acrescenta que o nome de Telló foi escolhido considerando sua experiência em Single Family Offices e em gestão, mas também pelo seu conhecimento de mercado na região. “Telló é gaúcho e isso faz muita diferença quando trabalhamos com famílias. Conhecer as particularidades culturais dos cientes é fundamental para o sucesso da gestão de patrimônio”, pontua.

O novo sócio começa a atuar na 051 Capital a partir de 8 de janeiro. Ele revela que está entusiasmado com o desafio. “Vestir a camisa do seu próprio negócio tem um gosto especial. Estou muito feliz com a experiência de empreender na 051 e fazer parte do grupo que faz umas das melhores gestões do país”, conclui Telló.

Sobre a 051 Capital

Fundada em 2019, a 051 Capital nasceu com uma proposta clara: ser Single Family Offices para algumas famílias, oferecendo atendimento personalizado e uma curadoria de produtos sem nenhum conflito de interesse com gestores, plataformas ou distribuidores presentes no mercado. A gestora tem focado na gestão de fundos de alocação para compor os portfólios dos clientes, garantindo diferencial importante em investimentos alternativos.

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email