A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Avenue estreia plataforma de fundos com produtos da Pimco e da BlackRock

Público brasileiro vai ter acesso ao portfólio das maiores gestoras do mundo

A Avenue Securities estreia nesta semana plataforma de fundos da corretora. Com a novidade, os investidores brasileiros vão poder acessar produtos das maiores gestoras do mercado internacional sem distinção de perfil de investidor e com benefícios tributários.

Na fase inicial da plataforma, o investidor contará com produtos do portfólio da Pimco e da BlackRock, ambos com investimento inicial de US$ 5 mil. Nas próximas semanas, também será possível investir em fundos do Morgan Stanley, do J.P Morgan e da AllianceBernstein.

Ao investir nos fundos por intermédio da Avenue, o cotista vai evitar custos locais como o come-cotas, que é cobrado a cada seis meses, e a taxa de administração que plataformas brasileiras cobram para trazer fundos internacionais aos investidores no país – algo como uma “taxa de importação”. O cotista também vai pagar imposto apenas no resgate, com os dividendos reinvestidos na própria estratégia, e vai contar com isenção do imposto sobre herança nos EUA.

investimentos

“Uma grande parcela dos fundos já é conhecida do investidor brasileiro. Muitos até são encontrados em plataformas locais, mas sujeitos às taxas locais e muitas vezes exclusivos para investidores qualificados. O que a Avenue fez é oferecer o produto sem intermediários e sem taxas de importação. A gente reduz o custo e democratiza o acesso ao mesmo tempo”, explica Roberto Lee, CEO da corretora.

Com mais de US$ 1 bilhão sob custódia, a Avenue já oferece opções de investimentos em ações americanas, ADRs, ETFs e REITs, além de conta corrente gratuita para pessoas físicas e jurídicas. O serviço ainda inclui conversão de moeda integrada, abertura de conta sem custo, atendimento em português e ferramentas de cálculos tributários. A operação da corretora, que tem escritórios em São Paulo e em Miami, é realizada por uma equipe de cerca de 300 pessoas.

“Depois de facilitar o acesso dos brasileiros à indústria de investimentos americana, ampliando as possibilidades de diversificação da carteira para o público local e estruturando uma nova cadeia de investimentos no país, agora damos mais um passo para oferecer uma experiência completa para o investidor local”, conclui Lee.

Clientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Clientes