A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com crescimento de 160% em 2021, BossaBox incentiva crescimento da diversidade no mercado da tecnologia

Startup inicia 2022 com cerca de 22 mil profissionais qualificados e registrou aumento de 137,01% de mulheres em sua base cadastral na comparação ao ano anterior

O mercado de tecnologia tem seguido as transformações do mercado de trabalho e englobado cada vez mais diversidade. A BossaBox – primeira empresa a operar por squad-as-a-service no Brasil -, acompanha as mudanças do setor, já que o grande destaque do ano para a startup foi o foco na diversidade na sua base, com aumento de mulheres em 137,01%.

Com isso, a empresa conecta squads remotos de alta performance a startups e empresas que estão precisando aumentar sua capacidade em Produto e Tecnologia. A partir dessa demanda viu seu faturamento crescer 96% em 2021, assim como o percentual de novos clientes, que teve aumento de 67%.

De janeiro a maio de 2021 o Banco Nacional de Empregos (BNE) identificou 12.716 candidaturas femininas para vagas de tecnologia, contra 10.375 no mesmo período do ano passado. Outros dados, dessa vez divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontam que a participação feminina no mercado de tecnologia cresceu 60% nos últimos cincos anos, passando de 27,9 mil mulheres para 44,5 mil em 2020, o que reforça as oportunidades que elas podem encontrar no setor.

Além de buscar dar mais oportunidades para o público feminino, a startup acredita que 2021 foi um ano de investir esforços em gerar maior valor para sua comunidade de prolancers (profissionais freelancers de Tecnologia e Produto), através de conteúdos, eventos, mentorias e diversas outras ações que complementam a experiência na plataforma da BossaBox. “Agora, profissionais de diferentes áreas de Produto e Tecnologia podem contar com um suporte maior para desenvolvimento profissional e networking, além da renda extra. Em comparação a 2020, tivemos um aumento significativo na quantidade de pessoas de Produto e Tecnologia que atuam ou demonstraram interesse em atuar em múltiplos projetos como freelancers profissionais na plataforma da BossaBox”, afirma Suzana de Miranda, Head de Marketing.

Para 2022, as projeções são de acelerar ainda mais a capacidade de construção de inovações tecnológicas para resolver dores do mercado e sociedade. A empresa também projeta mais investimentos no Digital, em Produtos e transformações relevantes da forma que vivemos, consumimos e trabalhamos.

“Nossa missão é possibilitar que as pessoas que estão por de trás das inovações – profissionais de Produto, Design e Tecnologia – encontrem oportunidades de trabalho que sejam enriquecedoras e que permitam trabalhar como preferirem para se desenvolverem e serem felizes no trabalho”, comenta André Abreu, CEO da BossaBox. “Assim como nosso objetivo é que as empresas modernizem a sua visão sobre seu RH e vejam a sua força de trabalho para além de uma exclusiva e limitante visão da relação Empregador-Empregado. Também queremos que as empresas comecem a alavancar outras fontes de apoio para ajudarem a construir as suas inovações e produtos”, completa Abreu.

Como empresa, o plano é triplicar o faturamento e dobrar o número de colaboradores no time. Para alcançar mais talentos para este ano, a BossaBox já começa o ano com vagas abertas, entre as áreas de Operações, Vendas e Marketing. Os interessados podem ter mais informações e se candidatar diretamente na página de carreiras da startup, disponível no link.

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email