À espera do primeiro ETF “multi-criptoativos” dos EUA

A brasileira Hashdex e a americana Victory Capital já encaminharam para o órgão regulador do país pedido de aprovação do produto

A Hashdex, em parceria com a Victory Capital, está na expectativa para lançar o primeiro ETF de uma cesta de criptoativos dos Estados Unidos. As gestoras já apresentaram à Securities and Exchange Commission (a comissão de valores mobiliários do país) a documentação necessária para o registro.

O produto, batizado antes mesmo de seu nascimento como “Victory Hashdex Nasdaq Crypto Index Fund”, acompanharia o Nasdaq Crypto Index (NCI), índice desenvolvido pela empresa brasileira e pela bolsa de valores americana. Atualmente, são oito os criptoativos que o compõem: Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Chainlink, Bitcoin Cash, Uniswap, Filecoin e Stellar.

“Acreditamos muito no investimento em criptoativos por meio de índices. Queremos oferecer essa metodologia eficiente para investidores no exterior”, diz Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex. “E temos o parceiro ideal e o conhecimento necessário para que esse desafio seja bem-sucedido. A Victory é uma gigante, com mais de US$ 150 bilhões sob gestão.”

O anúncio representa um novo capítulo dos planos internacionais da Hashdex. Em julho, a companhia carioca já havia noticiado que começaria a distribuir fundos de investimento nos Estados Unidos, em parceria com a mesma Victory Capital. E, para o Brasil, a Hashdex também tem novidades. Nesta quinta-feira, o BITH11 – ETF sustentável e 100% bitcoin – chegou à B3. E o ETHE11, que investirá somente Ethereum, deve ser lançado em breve.

Deixe uma resposta