A mais nova facilidade para os clientes Avenue

Solução, fruto de parceria com a myProfit, permite que o investidor gere o Darf no aplicativo da corretora

avenue app

Os mais de 300 mil clientes da Avenue Securities agora têm à disposição mais uma facilidade: a de gerar o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) dentro do próprio app da corretora, de forma automática e sem custo adicional. A solução é fruto de uma parceria com a myProfit, empresa que desenvolve soluções para a declaração do imposto de renda de pessoas que investem em bolsa.

A novidade beneficia os investidores que apostam em renda variável e precisam emitir e pagar o guia do Darf até o último dia do mês seguinte às operações de venda. Para os brasileiros que acessam o mercado de capitais americano – a clientela da Avenue –, as operações são isentas de IR nos meses em que as vendas somam até R$ 35 mil. Nesse caso, não é necessária a emissão do documento.

Esta, aliás, é uma das vantagens do investimento direto em ações no exterior na comparação com os BDRs (Brazilian Depositary Receipt – um recibo negociado na Bolsa brasileira), cujos lucros são tributados sem nenhuma faixa de isenção. A Avenue oferece, também, opções como ETFs e REITs, e inúmeras vantagens, entre as quais conversão de moeda integrada, abertura de conta gratuita, atendimento em português e ferramentas de cálculos tributários.

Deixe uma resposta