A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No primeiro ano de operação, B.Side bate R$ 1 bilhão de carteira

Com foco no segmento private, assessoria investiu em equipe qualificada e teve crescimento acelerado mesmo durante a pandemia

Com foco no segmento private, assessoria investiu em equipe qualificada e teve crescimento acelerado mesmo durante a pandemia

Com foco no segmento private, o escritório B.Side Investimentos foi fundado pelo economista Rafael Christiansen, que canalizou sua experiência de 15 anos atuando em grandes instituições, como Credit Suisse Hedging-Griffo e Banco Safra, para o desenvolvimento do negócio. A empresa, plugada ao BTG Pactual, surgiu para atender uma demanda crescente: a de clientes de alta renda descontentes com o atendimento prestado por grandes bancos e em busca de um serviço personalizado.

“O cliente que tem entre R$ 3 milhões e R$ 20 milhões de patrimônio financeiro não recebe a devida atenção nos privates dos grandes bancos, onde os bankers têm 300 clientes na carteira”, explica Christiansen. Tendo ele essa percepção e vontade de abrir o próprio negócio, as coisas caminharam naturalmente: “Não me via mais dentro de uma instituição. Queria estar em um lugar em que pudesse construir uma relação sólida, de confiança e segurança, com os clientes”, diz o sócio-fundador.

O modelo tem se mostrado muito bem-sucedido. Um ano depois de iniciada a operação, o escritório já bateu a marca R$ 1 bilhão sob assessoria. “Considerando que abrimos as portas em plena pandemia de Covid-19, chegar a essa marca nos motiva muito”, afirma. Para ampliar seus domínios nesse segmento, formado por clientes que investem alto e demandam atendimento técnico e sob medida, o B.Side conta com um time de talentos diversificados; são ao todo 30 colaboradores.

O sócio Henrique Russowsky, que atua como líder de estratégia e operações, trouxe na bagagem vasto know-how. Egresso do mercado de mídia, ele fundou a agência digital Jüssi, em 2010, que anos depois, ao ser adquirida pelo Grupo WPP, passaria a compor o portifólio de agências da Ogilvy. E fez parte do primeiro time de colaboradores do Google no Brasil. “O meio digital tem se tornado cada vez mais relevante para o investidor, seja quando ele busca aprendizado, seja na hora de investir.”

Clientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Clientes