A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Clube do Malte celebra o ‘Dia da Cerveja’ com lançamento de curso gratuito para democratizar conhecimento ao público cervejeiro

Programa “My Beer Class” reúne 37 módulos com grandes nomes do mundo cervejeiro, apresentando diversos detalhes sobre estilos da bebida e desmistificando mitos

O Clube do Malte, maior clube de assinaturas de cerveja do Brasil, acaba de lançar o “My Beer Class”, um programa de conteúdo voltado aos apaixonados pela bebida. A plataforma lançada nesta sexta-feira (05), quando é comemorado o ‘Dia da Cerveja’, disponibiliza videoaulas, infográficos e textos sobre a história de criação de diversos estilos, além de oferecer dicas de harmonização, indicação de copo e temperatura ideais para consumo, e mais.

A iniciativa busca democratizar o acesso ao conhecimento sobre os diversos estilos existentes, mas também desmistificar mitos. O acesso à plataforma é gratuito, funciona por meio de cadastro neste link e não há pré-requisitos para a participação. A ideia da empresa é agregar conhecimento ao aluno e estreitar os laços entre quem faz os cursos e o mundo da cerveja artesanal.

“É um presente que estamos dando ao mercado e aos apaixonados pela cerveja, democratizando um conteúdo de qualidade, que normalmente custa caro. É uma forma também de apresentar as informações corretas e desmistificar mitos. Muitas cervejas mainstream buscam uma ‘roupagem’ artesanal. Há espaço para todos, mas é preciso ser bastante claro para o consumidor entender as diferenças”, explica Douglas Salvador, CEO do Clube do Malte.

Dividido em 37 módulos, o conteúdo e é apresentado por nomes conhecidos do mercado, como os cervejeiros Alessandro Oliveira, da Way Beer, e André Junqueira, da Morada Cia Etílica, além do professor Enzo Molinari, juiz da Beer Judge Certification Program – BJCP, e da Beer Sommelier Fernanda Barzenski, além de outros cervejeiros espalhados pelo Brasil.

“Em todos os módulos, vamos mostrar uma visão geral sobre a bebida, sua história, o que esperar sensorialmente dela, o que o principal guia de cervejas (BJCP) pede de cada estilo, sugestões de harmonização e indicações das principais marcas e rótulos”, completa Salvador.

A novidade também visa fortalecer a experiência gastronômica do sócio do Clube do Malte. Segundo Douglas, o público-alvo do “My Beer Class” é composto por novos adeptos do mundo cervejeiro, curiosos e interessados em conhecer um pouco mais sobre os principais estilos de cervejas existentes. “Basta querer saber mais sobre cerveja e ter acesso à internet”, resume Douglas.