O Clube do Malte, maior clube de assinaturas de cerveja do Brasil, acaba de lançar o “My Beer Class”, um programa de conteúdo voltado aos apaixonados pela bebida. A plataforma lançada nesta sexta-feira (05), quando é comemorado o ‘Dia da Cerveja’, disponibiliza videoaulas, infográficos e textos sobre a história de criação de diversos estilos, além de oferecer dicas de harmonização, indicação de copo e temperatura ideais para consumo, e mais.
A iniciativa busca democratizar o acesso ao conhecimento sobre os diversos estilos existentes, mas também desmistificar mitos. O acesso à plataforma é gratuito, funciona por meio de cadastro neste link e não há pré-requisitos para a participação. A ideia da empresa é agregar conhecimento ao aluno e estreitar os laços entre quem faz os cursos e o mundo da cerveja artesanal.
“É um presente que estamos dando ao mercado e aos apaixonados pela cerveja, democratizando um conteúdo de qualidade, que normalmente custa caro. É uma forma também de apresentar as informações corretas e desmistificar mitos. Muitas cervejas mainstream buscam uma ‘roupagem’ artesanal. Há espaço para todos, mas é preciso ser bastante claro para o consumidor entender as diferenças”, explica Douglas Salvador, CEO do Clube do Malte.
Dividido em 37 módulos, o conteúdo e é apresentado por nomes conhecidos do mercado, como os cervejeiros Alessandro Oliveira, da Way Beer, e André Junqueira, da Morada Cia Etílica, além do professor Enzo Molinari, juiz da Beer Judge Certification Program – BJCP, e da Beer Sommelier Fernanda Barzenski, além de outros cervejeiros espalhados pelo Brasil.
“Em todos os módulos, vamos mostrar uma visão geral sobre a bebida, sua história, o que esperar sensorialmente dela, o que o principal guia de cervejas (BJCP) pede de cada estilo, sugestões de harmonização e indicações das principais marcas e rótulos”, completa Salvador.
A novidade também visa fortalecer a experiência gastronômica do sócio do Clube do Malte. Segundo Douglas, o público-alvo do “My Beer Class” é composto por novos adeptos do mundo cervejeiro, curiosos e interessados em conhecer um pouco mais sobre os principais estilos de cervejas existentes. “Basta querer saber mais sobre cerveja e ter acesso à internet”, resume Douglas.