A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Cerveja com wasabi, pimenta e chocolate: veja cinco sugestões inusitadas para celebrar o Dia da Cerveja

Fernanda Barzenski, sommelière do Clube do Malte, apresenta estilos diferentes para conhecer mais sobre a bebida e ampliar o conhecimento

Cerveja com wasabi, pimenta e até para harmonizar com cheesecake? Para celebrar o ‘Dia da Cerveja’, que acontece nesta sexta-feira (05/08), o Clube do Malte, maior clube de assinaturas de cerveja do Brasil, resolveu apresentar cinco sugestões fora da rotina e das recomendações tradicionais para incentivar o público a explorar outros sabores. Todas as opções estão disponíveis no site do CdM.

As indicações de Fernanda Barzenski, sommelière do Clube, contam com estilos como Double IPA, Bock, Saison e APA, com ingredientes que podem surpreender no paladar (veja a lista completa abaixo). Segundo Fernanda, é importante ampliar o leque de possibilidades e aproveitar as informações disponíveis, já que existem opções para diversos períodos do ano, harmonizando com diferentes pratos.

“A ideia é ampliar as possibilidades e colocamos as recomendações com sugestões de harmonização, temperatura e copo ideal. Muitas pessoas ainda associam a cerveja ao verão e calor. Nossa ideia é apresentar rótulos inusitados, com cervejas que podem combinar com diferentes pratos, climas. Ter essa experiência com ingredientes diferentes, sentindo sabores que normalmente não são associados à cerveja, despertam o interesse das pessoas para conhecerem mais deste universo”, destaca.

O ‘Dia da Cerveja’ é celebrado em mais de 50 países. Originalmente conhecida como International Beer Day, a data foi criada em 2007 nos Estados Unidos, onde um grupo de amigos se reuniu em um bar, na cidade de Santa Cruz, estado da Califórnia, e instituiu a primeira sexta-feira de agosto como O Dia da Cerveja. Confira abaixo as sugestões.

Ignorus – Não me Khalo
Collab com Janaina Pinho (@beerinfluenza), a cerveja Não Me Kahlo é uma Double IPA, que volta com força total, trazendo o recado de que violência é inaceitável e que o caminho é continuar a ser voz. Nessa releitura, a cerveja que já vinha ignorante com muitos lúpulos americanos e hibisco, ganhou a adição da pitaya, trazendo ainda mais cor para essa experiência única. Copo: Pint; Temperatura: 4°C a 8°C.

Schornstein Chocolate com Pimenta Bock
A Schornstein Chocolate com Pimenta é uma Bock que leva em sua receita nibs de cacau e pimenta habanero. Apresenta baixo amargor e notas de chocolate amargo, um toque de caramelo e dulçor do malte que revelam uma leve ardência da pimenta. Uma cerveja inusitada e complexa. Copo: Stem; Temperatura: 5ºC a 7ºC.

Sacramento Brewing Co Jogaram Sal No Meu Suco Gose
A Jogaram Sal No Meu Suco, da Sacramento Brewing Co. é uma Gose clássica com a adição de caju, amora e o sal típico do estilo. Uma cerveja leve, refrescante e ácida, possui 5% de graduação alcoólica e apresenta notas sensoriais de frutas tropicais e frutas vermelhas. Depois dessa cerveja você vai agradecer por terem jogado sal no seu suco! Copo: Tulipa; Temperatura: 3ºC a 7ºC.

Japas Wasabiru APA
Já pensou em experimentar uma APA com a inusitada adição de wasabi? Essa foi a primeira receita elaborada pela cervejaria Japas, lá em 2014, e continua sendo um dos grandes nomes da marca. Sensorialmente podemos esperar uma tradicional APA que conta com uma delicada adição do tradicional tempero japonês durante a maturação, e também no dry hopping feito com o lúpulo americano Cascade. Resultado surpreendente e refrescante! Copo: Pint; Temperatura: 5ºC a 7ºC.

Candy Experience Guava Saison Com Goiaba
Cerveja e doce sim senhor! A Guava Saison com Goiaba harmoniza perfeitamente com cheesecake, principalmente de goiaba. Os elementos sensoriais da cerveja se complementam aos da sobremesa, formando um sabor único no paladar. Copo: Tulipa; Temperatura: 4ºC a 8ºC.