A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Caju Benefícios realiza parceria inédita com Banda O Grilo para ações de co-branding

Confirmada no Rock in Rio 2022, O Grilo participa da uma campanha com a Caju que contará com lançamento de um jingle, clipe de animação, entre outras ações

A Caju, empresa de benefícios e soluções flexíveis para o RH, e a banda paulistana O Grilo, se uniram para uma campanha inédita. Com uma sequência de conteúdos exclusivos pensados e elaborados em conjunto, os nomes envolvidos buscam conectar o propósito da Caju, que é dar sabor à vida profissional, com o da banda, por meio da música e cultura.

Quem também está a bordo dessa campanha é o ilustrador Lucas Kozuki. Ele é o responsável pelas animações do Juca, mascote da Caju que, ao lado d’O Grilo, será a grande estrela do jingle. Kozuki tem no currículo trabalhos desenvolvidos junto a grandes marcas, como Netflix e Cartoon.

Para iniciar o lançamento dos frutos dessa parceria, dia 1º de agosto será divulgado o jingle produzido pela banda, que traduz a tagline “bom pra Caju”. A música estará disponível no canal de YouTube da Caju. “O jingle surge para traduzir a personalidade e propósito da empresa. Queremos tornar a Caju uma marca xodó que vai além dos aspectos funcionais do produto. Através da música, esperamos criar conexões reais e transformar usuários em uma comunidade de Cajuzetes – os fãs da marca Caju”, conta Luana Alahmar, Líder de Estratégia de Marca. Confira o jingle em https://www.youtube.com/watch?v=sQ4SYUoCYe8

“Vimos muitas coisas em comum com a gente, principalmente o fato deles serem flexíveis e buscarem coisas novas, e também porque são mais que um cartão tradicional de benefícios, permitindo que as pessoas utilizem com cultura. Achamos isso muito interessante!”, relembra Gabriel Cavallari, baixista da banda O Grilo. E completa: “Procuramos entender sobre os ideais da Caju como empresa, buscando pontos em comum com temáticas que gostamos de trabalhar em banda.”

Hoje, a marca conta com quase 8 mil empresas e mais de 400 mil usuários. E isso só foi possível com uma comunicação prática, divertida e de fácil entendimento. A principal missão da Caju é evoluir a relação entre as empresas e as pessoas, para que o lado pessoal seja tão importante e valorizado quanto o profissional. O nome “Caju” surgiu da ideia de ser uma fruta que traz brasilidade, versatilidade e muitas possibilidades de misturas.

Por isso, a Caju escolheu O Grilo para essa nova parceria disruptiva para os moldes publicitários tradicionais. “A parceria de O Grilo e Caju veio para mostrar que queremos Caju na boca do povo – literalmente – e para dar ainda mais vida ao nosso propósito que é dar sabor à vida profissional. Uma forma de traduzir esse sabor é com essa parceria, cheia de borogodó e brasilidade que O Grilo e Caju carregam”, comenta Luana. “O Grilo, assim como a Caju, é versátil e traduz sua flexibilidade no estilo musical, nas composições. Esperamos que as pessoas gostem e que a caju continue levando sabor de diferentes formas para a vida profissional das pessoas”, diz.

FICHA TÉCNICA JINGLE BOM PRA CAJU

Direção de Arte: Lucas Kozuki

Animação: Lucas Kozuki e Murilo Prudêncio

Design de Props: Ana Kozuki