A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

6 executivos para seguir no LinkedIn e aprender mais sobre empreendedorismo

Perfis abrangem temas como negócios, inovação e investimentos

Amado por uns e odiado por outros, o LinkedIn abriga uma imensa comunidade de profissionais de segmentos distintos e pode ser fonte para insights e espaço para conexões valiosas, além de estimular reflexões acerca de temas relevantes no momento.

Parte desses conteúdos são produzidos por influenciadores da plataforma e também por grandes executivos, que compartilham ensinamentos e trazem discussões importantes à tona. Por isso, se você deseja estar informado sobre o que está acontecendo da rede, confira a lista do Crania com 6 indicações de perfis para você acompanhar:

Felipe Miranda, Empiricus

CEO, co-fundador e estrategista-chefe da Empiricus, Felipe Miranda é formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O economista também é autor de uma série de livros, dentre eles, “O Filho Rico”, obra recém-lançada sobre lições para a construção de patrimônio, o desenvolvimento de uma carreira de sucesso e os passos para o crescimento financeiro.

A trajetória de Felipe com os investimentos é longa e iniciou ainda na adolescência por influência do pai, que operava na bolsa de valores desde os anos 90. No LinkedIn, o especialista aproveita toda a experiência e conhecimento para analisar o mercado e os impactos do cenário econômico sobre os investimentos.

Siga o Felipe Miranda no LinkedIn!

Luciana Seabra, Spiti

CEO e fundadora da casa de análise Spiti, Luciana Seabra é formada em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Teoria Econômica pela Unicamp. A executiva é, ainda, especialista em fundos de investimentos e previdência, e autora do livro “Conversas com gestores de ações brasileiros – a forma dos grandes investidores para ganhar dinheiro na bolsa”.

Reconhecida pelo 9º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Luciana utiliza a página no LinkedIn para falar sobre investimentos, finanças pessoais e independência financeira, além de recorrer ao espaço para esclarecer informações sobre produtos financeiros.

Siga a Luciana Seabra no LinkedIn!

Roberta Antunes, Hashdex

Líder do setor de crescimento da gestora de criptoativos Hashdex, Roberta Antunes também foi co-fundadora do Hotel Urbano e, atualmente, é referência em educação sobre criptoativos e blockchain para mulheres. A executiva é formada em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e já estudou na Escola de Negócios de Harvard, como aluna do curso de educação executiva.

No LinkedIn, Roberta transita entre pautas sobre equidade de gênero no mercado financeiro, inovação, tecnologia e busca simplificar os investimentos em criptoativos para aqueles que ainda estão iniciando as aplicações no segmento.

Siga a Roberta Antunes no LinkedIn!

Daniel Izzo, Vox Capital

CEO e co-fundador da gestora de investimentos de alto impacto Vox Capital, Daniel Izzo é formado em administração de negócios pela FGV, possui MBA em negócios e é professor do Programa Executivo da Said Business School, em Oxford. O especialista atua há mais de uma década com investimentos focados em empreendimentos que oferecem rentabilidade e promovem impacto social ou ambiental.

Em sua página no LinkedIn, o executivo compartilha artigos e materiais que discutem a importância do ESG e dos investimentos de grande impacto, além de comentar sobre fusões e aquisições de empresas do segmento.

Siga Daniel Izzo no LinkedIn!

George Wachsmann, Vitreo

Sócio-fundador e CEO da Vitreo Gestão, George Wachsmann, o Jojo, é economista pela USP e mestre em ciência pela Universidade de Stanford. O executivo possui mais de 20 anos de atuação no mercado financeiro, especialmente em gestão de investimentos e Wealth Management.

Em seu perfil na rede social corporativa, Jojo aborda temas como ESG nas empresas, gestão de grandes fortunas, investimentos e desenvolvimento de carreira. O CEO da Vitreo Gestão ainda aproveita o espaço para comentar sob o viés financeiro de assuntos relevantes do momento.

Siga George Wachsmann no LinkedIn!

Junior Borneli, StartSe

CEO e cofundador da empresa de educação continuada StartSe, Junior Borneli é graduado em direito pela Unifenas e mestre em administração e negócios pela StartSe University. O empresário, que já foi reconhecido pelo LinkedIn Top Voices e Top Startups em 2019, também é autor de “Organizações Infinitas”, sobre desenvolvimento de empresas.

O CEO da StartSe marca presença no LinkedIn com conteúdos que passam por educação, negócios, tecnologia e inovação. Além das publicações em que divulga notícias do mercado, Borneli também busca interagir com os internautas na rede por meio de enquetes e perguntas.

Siga Junior Borneli no LinkedIn!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email