A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com assessoria da RGS Partners, Noverde vende 49,9% do seu negócio para Dotz

De acordo com a RGS Partners, a Dotz e a Noverde combinarão uma base de mais de 50 milhões de clientes e proporcionarão um forte know-how de oferta de crédito 100% digital por meio da transação

Com assessoria da RGS Partners, boutique especializada em transações de M&A, a Noverde, empresa de tecnologia com foco em geração de valor por meio de experiências inovadoras, teve 49,9% de seu negócio vendido para a Dotz — uma das líderes em Loyalty no Brasil. Essa foi a primeira aquisição pós-IPO feita pela Dotz.

Fundada em 2016 por Eduardo Teixeira e Bernardo Luca, a Noverde é uma das fintechs líderes na oferta de crédito pessoal no Brasil, com uma solução vertical que abrange a esteira de crédito de ponta-a-ponta, desde o onboarding do cliente até a cobrança dos empréstimos.

Com uma infraestrutura proprietária de crédito e cobrança, a empresa já atendeu mais de 200 mil clientes por meio de parcerias B2B2C – business-to-business-to-consumer. Ou seja, transações entre empresas até o consumidor final.

De acordo com a RGS, a Dotz e a Noverde combinarão uma base de mais de 50 milhões de clientes por meio da transação feita. Além disso, proporcionará um forte know-how de oferta de crédito 100% digital.

“Para nós é um prazer anunciar essa transação de venda de parte da Noverde para a Dotz. Estamos felizes por despontar como uma reconhecida boutique de M&A que possui expertise para atuar em transações de empresas de diferentes setores. E, também, por anunciar mais uma operação de sucesso”, comenta Guilherme Stuart, sócio da RGS Partners.

A Aquisição da Noverde é mais um passo na direção de expandir a estratégia de cross sell (vendas cruzadas) de produtos e serviços financeiros (cartões, crédito e BNPL) no ecossistema Dotz, potencializando os ativos Dotz existentes.

Assim como a RGS Partners, também assessoraram a transação o escritório Freitas Ferraz (por parte da Noverde) e o Pinheiro Guimarães e Quatá (por parte da Dotz).

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email