A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Pagamentos por aproximação cresceram seis vezes em 2021

Segundo a Mastercard, os setores de alimentação, farmácias e supermercados foram os que mais receberam por meio de pagamentos sem contato

A pandemia impulsionou o uso de novas formas de consumo, já que por alguns meses as lojas físicas estiveram fechadas. Segundo um estudo realizado pela Mastercard, em parceria com a Americas Market Intelligence (AMI), 46% dos brasileiros aumentaram o volume de compras online durante a pandemia e 7% realizaram uma compra online pela primeira vez no período.

Por ser uma tecnologia mais rápida e segura, o pagamento por aproximação também registrou este aumento ao longo dos últimos anos. Segundo a Mastercard, em 2021 os pagamentos por esta modalidade cresceram seis vezes, em comparação com 2020. Os estabelecimentos que mais receberam pagamentos sem a necessidade de contato foram alimentação (restaurantes), farmácias e supermercados.

Segundo a ABECS, Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, em 2021, foram 3.9 bilhões de transações sem contato, representando um volume financeiro de quase R$ 200 bilhões.

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email