A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Startse oferece gratuitamente formação em programação

Inscrições começam em 28 de março no site da plataforma

Diante do apagão de mão de obra em tecnologia no país, a StartSe, plataforma de transformação para a nova economia, resolveu dar sua contribuição para contornar o problema. No próximo dia 28 de março, a empresa lança a StartSe TechAcademy, uma escola que pretende formar, gratuitamente, 500 mil desenvolvedores e programadores até 2025.

De acordo com Junior Borneli, CEO da StartSe, a TechAcademy surgiu para provocar um novo momento para a transformação digital no Brasil. “Seguindo nosso propósito queremos ajudar o Brasil em um novo começo em que sejamos vistos como um grande polo de tecnologia mundial e que não percamos o passo das oportunidades que se abrem à nossa frente. Com profissionais de alto nível construindo o futuro dos negócios aqui dentro e até lá fora.”

Segundo dados da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), atualmente há 100 mil postos de trabalho disponíveis, esperando por pessoas qualificadas, o que abre a perspectiva de uma alta demanda por profissionais da área de tecnologia. “Se não acelerarmos a formação de pessoas nesta área, o Brasil corre o risco de um verdadeiro apagão de sua transformação digital”, alerta Borneli.

A StartSe TechAcademy também vai se dedicar a acelerar a empregabilidade, sendo uma ponte entre os alunos formados e as empresas clientes. Já com os concluintes da primeira turma, irá criar um banco de talentos para ser consultado pelo RH dos negócios. “Acreditamos que essa outra ação do projeto ajuda a concretizar a real e profunda transformação que buscamos com a iniciativa, além de simbolizar uma retribuição da StartSe para todos que nos apoiaram em nossa própria jornada”, conclui Borneli.

Inscrições
As inscrições para a StartSe TechAcademy poderão ser feitas pelo site https://www.startse.com/tech-academy/ e vão de 28 de março a 10 de abril. O programa tem duração de 12 semanas, é totalmente on-line, com aulas gravadas, mentorias ao vivo e emissão de certificado. Não é necessário ter conhecimento prévio em programação e visa formar jovens adultos de 18 a 35 anos.

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email