A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

ADM inaugura seu primeiro Centro de Inovação na América Latina

Empresa investiu U$ 4,7 milhões em projeto com foco no negócio de Nutrição Humana

A ADM (Archer Daniels Midland) inaugura o seu Centro de Inovação localizado na cidade de Hortolândia (SP), Brasil. O projeto é mais uma ação estratégica da companhia para consolidar os fortes avanços e investimentos realizados na área de nutrição nos últimos anos que impulsionaram o crescimento da companhia na América Latina e no mundo. “O Centro de Inovação da ADM é um passo importante para a empresa se posicionar como um grande player do mercado de nutrição humana, fortalecendo nossa atuação na indústria de alimentos, bebidas além dos canais de e-commerce e food service”, afirma Roberto Ciciliano, presidente de Food na América Latina.

Com uma estrutura completa, o espaço denominado CCIC, Customer Creation & Innovation Center, é o quinto da ADM no mundo, seguido por Berlim e Heidelberg (Alemanha), Crunbury (Estados Unidos) e Shangai (China). A unidade de Hortolândia possui algumas capacidades técnicas únicas que viabilizam também o atendimento de clientes globais e suportam os três pilares do negócio de nutrição humana: alimentos, bebidas e saúde & bem-estar. “Essa estrutura moderna fortalece ainda mais nossa expertise técnica e nos conecta a clientes e parceiros para desenvolver e apresentar soluções inovadoras que entregam sabor, textura, aparência, funcionalidade e processo, que se inicia a partir de insights dos consumidores e de tendências de mercado”, explica Andréa Lunardini, líder da área técnica da ADM na América Latina.

A construção do Centro de Inovação, numa área de 1.200 m2, recebeu investimentos da ordem de 4,7 milhões de dólares, e conta com equipamentos únicos e alguns exclusivos no mercado brasileiro. “Temos o mais moderno e completo pasteurizador UHT do Brasil, o primeiro Spray Dryer piloto e a única planta de carnes completa do país, com uma máquina moldadora de hambúrgueres exclusiva”, revela Andréa.

Centro Culinário, espaço dedicado a clientes e consumidores testarem receitas produzidas com soluções ADM para alimentos e bebidas | Créditos – Prosa Press

O novo CCIC permite simular os processos da indústria a partir das plantas piloto para agilizar novos desenvolvimentos e fazer com que os clientes da ADM cheguem antes nas gôndolas com um produto líder de mercado. Além disso, o Centro de Inovação terá como foco as aplicações inovadoras para ingredientes já conhecidos, fortalecendo a posição da empesa como a principal parceira para pesquisa & desenvolvimento da indústria. Tudo isso, em um só lugar e com a participação ativa do cliente durante todo o processo.

O Centro de Inovação soma-se ao portfólio de investimentos que a empresa tem realizado na América Latina. Nos últimos quatro anos, a ADM inaugurou também a maior planta de proteína de soja da América Latina, em Campo Grande (MS); realizou diversas aquisições, como a Yerbalatina, focada em extratos botânicos em Colombo (PR) e a Flavor Infusion International — FISA, localizada no Panamá e Colômbia, com aromas para bebidas e alimentos.

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email