A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

DHL Supply Chain abre inscrições para seu Programa de Trainee 2022

Processo seletivo é predominantemente digital e inscrições serão de 07 de março até dia 7 de abril

A DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, abriu as inscrições para seu Programa de Trainee 2022. O programa visa priorizar a Diversidade na formação de lideranças, contribuindo assim para a geração de novas ideias e oportunidades para a organização. No ano passado, 76% das posições de trainee foram preenchidas por mulheres, contribuindo com uma maior presença feminina no setor logístico. A organização busca também aumentar a representatividade de grupos diversos em sua equipe e, por isso, a atração de candidatas e candidatos de grupos sub-representados como pessoas negras, do grupo LGBTQIA+ e pessoas com deficiência também são foco deste processo seletivo.

“Nossa empresa valoriza e apoia a diversidade em todas as suas manifestações e todos os tipos de perfis são considerados para estas vagas. Para aumentarmos nossa representatividade racial e de gênero, temos um foco em atrair mais mulheres e pessoas pretas e pardas”, afirma Rodrigo Viscardi, Vice-presidente de Recursos Humanos da DHL Supply Chain Brasil.

O mercado logístico já vinha em uma trajetória ascendente, mas ganhou ainda mais força com o boom do e-commerce e os desafios na cadeia de suprimentos ocasionados pela pandemia. A DHL Supply Chain dispõe de uma equipe de mais de 20 mil pessoas e, além de serviços de armazenagem e distribuição, atua em transportes, packaging, serviços de valor agregado (realização de reparos e outros processos de forma integrada a cadeia logística), possuindo também equipes dedicadas em áreas chave como e-commerce e saúde.

Candidatas e candidatos interessados no programa, que tem duração de 18 meses, devem ter concluído a formação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2021, sendo que todas as graduações são aceitas. A companhia também solicita disponibilidade para residir em outra cidade/estado. No total, são 30 vagas disponíveis sendo elas em sua maioria focadas em áreas operacionais.

“Buscamos pessoas entusiastas com cada oportunidade que a logística tem a nos oferecer e, principalmente, que não tem medo de ‘arregaçar as mangas’, calçar um par de sapatos de segurança e junto conosco aprimorar continuamente as operações logísticas. Oferecemos 18 meses intensos nos quais buscamos desenvolver e potencializar competências técnicas e comportamentais, por meio de experiências práticas”, ressalta Rodrigo Viscardi.

O processo seletivo é estruturado em sete etapas: 1 — Inscrição; 2 — Provas online; 3 — Fit Cultural; 4 — Dinâmica de grupo online; 5 — Desafio #JuntosImparaveis; 6 — Entrevistas finais com a liderança; e 7 — Processo de Admissão. Os critérios avaliados são: aderência à cultura, habilidades comportamentais e motivações pessoais e profissionais.

O programa é construído para desenvolver e potencializar as competências da(o) trainee, sejam elas técnicas ou comportamentais, através de práticas como participação e condução de projetos, trabalho em equipes multidisciplinares, participação em treinamentos, mentorias, palestras, reuniões e visitas técnicas, tudo com a supervisão das áreas de Recursos Humanos e Gestão de Talentos, além da realização de job rotation de forma periódica.

A DHL oferece salário e pacote de benefícios atrativos, incluindo bolsa de estudos para pessoas contratadas cujo nível de proficiência de inglês seja intermediário, refeição no local, convênio médico e odontológico, seguro de vida, programa de participação nos resultados, vale transporte, Gympass, DHL Clube de Descontos e grandes oportunidades para que as lideranças em formação mostrem seus talentos e tenham ascensão profissional ao longo de toda a sua carreira.

Para fazer parte do processo seletivo, as candidaturas devem ser feitas até 7 de abril de 2022.

Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email