A plataforma de brand journalism da Ovo Comunicação

Contrate-nos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Grupo Carrefour Brasil anuncia bolsas de estudo exclusivas para mulheres na área de tecnologia

Iniciativa visa criar oportunidades no mercado de tecnologia, preparando profissionais para vagas de trabalho

O Grupo Carrefour Brasil, por meio do Banco Carrefour – seu núcleo financeiro e principal Fintail do país -, abre a partir desta semana, as inscrições para o bootcamp Banco Carrefour Woman Developer. A iniciativa, em parceria com a Digital Innovation One, vai disponibilizar mais de 10 mil bolsas para desenvolvedoras e interessadas pelo tema em todo o Brasil.

O programa, que faz parte do Women In Tech e do Lab368, projetos desenvolvidos pela instituição financeira com foco no incentivo a mulheres no ambiente de tecnologia, tem como premissa fomentar a inserção do público feminino dentro do mercado de devs.

Quem se interessar pelo bootcamp vai trilhar uma jornada em .NET, desde a documentação e primeiros passos até arquitetura e microsserviços. O programa contempla também o estudo das frentes de banco de dados e SQL Server.

As mentorias, lideradas por profissionais do Banco Carrefour e da DIO, acontecerão ao vivo e de forma exclusiva para quem estiver inscrito. Para participar é necessário acessar o link e finalizar a inscrição até o dia 11/03. “A iniciativa e criação do Banco Carrefour Woman Developer foi uma oportunidade de capacitar e, consequentemente, gerar oportunidades para mulheres de todo o Brasil se inscreverem e ingressarem em um mercado aquecido, porém ainda predominantemente masculino”, afirma Jaciani Rizziolli, head de RH da instituição.

O Banco Carrefour é hoje um dos maiores emissores de cartões de crédito no país e já conta com diversos produtos e soluções financeiras com foco no cliente, entre elas uma conta digital com crédito, empréstimos, seguros, entre outros.

Este será mais um programa desenvolvido pela DIO, que tem em seu DNA o foco em trazer sempre equidade entre gênero, raças e etnias no mercado de trabalho de tecnologia.

“A DIO investe na transformação de pessoas através da educação há 3 anos, e contar com empresas como o Grupo Carrefour Brasil, que participam desta missão com um programa voltado para mulheres e grupos de diversidade, nos impulsiona a cada vez impactarmos mais pessoas no Brasil e no mundo”, diz Iglá Generoso, CEO da DIO.

Quem tiver interesse em se inscrever no bootcamp Banco Carrefour Woman Developer pode fazer a inscrição pelo link até o dia 11/03.

Clientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Clientes